Cuiabá, Terça-Feira, 20 de Janeiro de 2026
TIROS EM CHAPADA
20.01.2026 | 18h20 Tamanho do texto A- A+

Ex-PM e policial penal são presos ao reagirem à operação em MT

Policial civil que participava da operação foi baleado na perna; ele foi socorrido e levado a hospital

Divulgação

Viatura da Polícia Civil: operação em Chapada dos Guimarães

Viatura da Polícia Civil: operação em Chapada dos Guimarães

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um ex-policial militar e um policial penal foram presos ao reagirem a uma operação da Polícia Civil, em uma propriedade rural, no município de Chapada dos Guimarães, na tarde desta terça-feira (20). Eles foram identificados como V.P. S. e O.O.V. N., respectivamente. O ex-PM foi baleado na ação.

 

Os suspeitos entraram em confronto com os policiais que foram ao local verificar a ocorrência de um esbulho possessório, quando uma propriedade é tomada por terceiros, de forma injusta. O caso ocorreu no Distrito da Água Fria.

 

De acordo com informações da Polícia Civil, os policiais foram recebidos a tiros pelos invasores assim que chegaram à propriedade. Um policial civil que participava da operação foi baleado na perna. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Chapada dos Guimarães.

 

Informações apontam que o grupo estaria atuando como seguranças da propriedade, que é alvo de uma disputa judicial.

 

Após reagirem à operação, ele fugiram em uma caminhonete, mas foram abordados por uma equipe da Polícia Militar, que prestou apoio na ação. O ex-militar foi socorrido ao Hospital Municipal de Cuiabá. 

 

Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Chapada dos Guimarães para interrogatório. O trabalho da Polícia Civil segue em andamento.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia