Cuiabá, Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2025
FUGA EM VG
14.08.2025 | 14h44 Tamanho do texto A- A+

Foragido de prisão matou comerciante no Shopping Popular

Bruno Fernandes de Souza Costa foi condenado a 24 anos de prisão pelo crime, ocorrido em 2022

Reprodução

Bruno Fernandes de Souza Costa (detalhe), que está foragido

Bruno Fernandes de Souza Costa (detalhe), que está foragido

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um dos presos que fugiram do Complexo Ahmenon Lemos Dantas nesta quinta-feira (14) é Bruno Fernandes de Souza Costa, de 24 anos, envolvido no assassinato de um comerciante do Shopping Popular, em 2022. 

 

Conhecido como “Bruninho”, ele foi condenado em novembro do ano passado a 24 anos e quatro meses de prisão pela morte de Josionaldo Ferreira de Araújo, dentro do centro comercial, em 19 de dezembro de 2022. 

 

A justiça condenou Bruno por homicídio qualificado, com três qualificadoras: motivo torpe, perigo comum e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

 

Na ocasião, ele atuou em parceria com outro homem, Wenderson Santos Souza, que acabou morto em confronto com a Polícia. Eles entraram no centro comercial já com o objetivo de cometer o crime. 

 

“Quando Wenderson finalmente cruza com o ofendido, aponta imediatamente para seu comparsa Bruno, afirmando 'É Este!', e em questão de segundos Bruno retira a atenção da vítima, enquanto Wanderson dispara em seu desfavor a pistola Taurus .380, causando-lhe os ferimentos descritos no exame de corpo de delito que foram a causa da sua morte”, disse um trecho da denúncia do Ministério Público Estadual. 

 

Além do homicídio, Bruno possui 15 Boletins de Ocorrências, de acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, sendo que a maioria o aponta como integrante de facção criminosa. 

 

Informações que possam colaborar para a localização de Bruno Fernandes de Souza Costa e dos outros fugitivos podem ser enviadas em sigilo garantido para as Polícias Civil e Penal por meio dos números 197 e (65) 98126-0185.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia