Cuiabá, Sábado, 17 de Janeiro de 2026
REGIÃO DE FRONTEIRA
17.01.2026 | 15h46 Tamanho do texto A- A+

Forças de Segurança apreendem 398 tabletes de drogas em MT

Apreensão ocorreu durante abordagem a uma carreta, na BR-163; um homem foi preso

Victor Ostetti/MidiaNews

Ilustração

DA REDAÇÃO

Policiais militares do 15º Comando Regional de Peixoto de Azevedo prenderam, nesta sexta-feira (16.1), um homem, de 41 anos, por tráfico de drogas  e apreenderam 398 tabletes de entorpecentes escondidos em uma carreta que transitava pela BR-163, no município de Itaúba (a 580 km da Capital).

 

A ocorrência foi resultado de uma ação integrada, envolvendo equipes do 15º Comando Regional, 3º Comando Regional, policiais do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Polícia Federal e militares do batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), após a troca de informações de inteligência indicando que o veículo estaria transportando drogas de Cuiabá para a região norte do Estado.

 

Durante diligências, policiais militares de Nova Santa Helena e Itaúba localizaram e abordaram a carreta já na região de Itaúba. No momento da abordagem as equipes conseguiram identificar o entorpecente, confirmando as suspeitas, possibilitando a busca veicular.

 

Na cabine do veículo, foram localizados 234 tabletes de substância análoga à maconha, 152 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, 10 tabletes de substância análoga à cocaína e 2 pacotes de supermaconha, totalizando 398 volumes de drogas apreendidas.

 

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi preso por tráfico ilícito de drogas e encaminhado a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Itaúba. Todo o material, bem como a carreta utilizada para o transporte dos entorpecentes, foram apreendidos para as devidas providências que o caso requer.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia