Cuiabá, Domingo, 23 de Novembro de 2025
ABUSO DE CONFIANÇA
23.11.2025 | 16h04 Tamanho do texto A- A+

Funcionários são presos após furto em torre de telefonia de Cuiabá

Suspeitos trabalhavam como prestadores de serviço da empresa e aproveitaram da condição para furtar os equipamentos

Reprodução

Fachada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá

Fachada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá

DA REDAÇÃO

Dois prestadores de serviço de uma empresa de telecomunicações foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (21.11), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

 

Os funcionários foram identificados como autores do furto de equipamentos de uma torre compartilhada, localizada em uma avenida no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.

 

O crime foi identificado depois que a empresa responsável informou que, durante a realização de manutenção técnica, os trabalhadores teriam subtraído componentes da estrutura. As câmeras do local registraram toda a ação criminosa, inclusive o momento em que um dos suspeitos tentou alterar o ângulo do equipamento de monitoramento, para impedir a visualização da ação criminosa.

 

De posse das informações, as equipes da Derf Cuiabá realizaram diligências e identificaram os dois suspeitos, que foram localizados em suas residências.

 

Em interrogatório, um dos suspeitos confessou a prática criminosa e afirmou que os equipamentos subtraídos foram vendidos, por R$ 300, em um estabelecimento de reciclagem. O valor foi dividido entre os dois envolvidos.

 

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, interrogados e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de pessoas. O inquérito policial seguirá para aprofundamento das investigações, incluindo a recuperação dos objetos subtraídos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia