Cuiabá, Sábado, 26 de Julho de 2025
VÁRIOS SACOS
07.06.2025 | 14h12 Tamanho do texto A- A+

Homem é preso com 112 unidades de pescado irregular em Cuiabá

Suspeito transportava o pescado em um veículo e também foi multado em R$ 38 mil

Secom/MT

Foram apreendidas 112 unidades de peixes irregulares

Foram apreendidas 112 unidades de peixes irregulares

DA REDAÇÃO

Equipes militares dos Batalhões Ambiental e de Trânsito da Polícia Militar prenderam um homem, de 45 anos, por transporte ilegal de pescado, nesta sexta-feira (06), em Cuiabá. Com o suspeito, foram apreendidas 112 unidades de peixes irregulares. O homem foi multado em R$ 38 mil pelo crime ambiental e foi autuado por embriaguez ao volante.

 

Durante trabalho de fiscalização, na rodovia Palmiro Paes de Barros, a equipe do Batalhão de Trânsito realizou abordagem a um veículo Fiat Uno de cor azul, ocupado por um homem. Para os policiais, o suspeito confessou ter consumido bebidas alcoólicas e realizou teste de etilômetro, onde foi autuado por embriaguez ao volante.

 

Na continuidade da ocorrência, os policiais do BPMTran fizeram vistoria ao veículo e encontraram vários sacos contendo dezenas de pescado, que aparentavam estar em desconformidade com as medidas permitidas.

 

Uma equipe do Batalhão Ambiental prestou apoio no local e contabilizou 67 unidades de Pacu, 21 unidades de Pacupeva, 19 peixes da espécie Piaçu e cinco Piraputangas. Para os militares, o suspeito afirmou ter pescado os peixes, na região de Barão de Melgaço, e relatou não possuir carteira de pescador.

 

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência. O pescado apreendido foi entregue na Delegacia Especializada de Meio Ambiente para demais providências que o caso requer.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia