Cuiabá, Sexta-Feira, 3 de Outubro de 2025
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
10.08.2025 | 14h17 Tamanho do texto A- A+

Homem é preso em blitz ao ser flagrado com menor de 13 anos

A vítima disse que tinha um relacionamento com o motorista do veículo; ele também estava embriagado e sem CNH na hora da abordagem

Reprodução

Ao todo, 109 veículos foram abordados na Operação Lei Seca

Ao todo, 109 veículos foram abordados na Operação Lei Seca

DA REDAÇÃO

Um homem não identificado foi preso na madrugada deste domingo (10) após ser flagrado com uma adolescente de 13 anos durante uma blitz da Operação Lei Seca, em Cuiabá.

 

O condutor estava bêbado, sem CNH e acompanhado no carro de uma menor de 13 anos. Ao ser abordada, a menina disse que tinha um relacionamento de marido e mulher com o homem, que acabou detido por estupro de vulnerável.

 

Além dele, outros 10 condutores foram autuados em flagrante por embriaguez ao volante durante a operação.

 

Um dos motoristas autuados por embriaguez (artigo 306 do Código de Trânsito) teve o crime agravado por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

As abordagens ocorreram na avenida Tenente Coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, e na Avenida Beira Rio, no bairro Grande Terceiro. Ao todo, 109 veículos foram fiscalizados e 113 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro nas duas operações. 

 

De acordo o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão responsável por ações da Lei Seca, 29 veículos, sendo 24 carros e cinco motocicletas precisaram ser removidas. 

 

A operação chegou ao final totalizando 60 autos de infração de trânsito confeccionados, devido ao consumo de álcool associado a direção, além de irregularidades com a documentação dos veículos e de seus condutores.

 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em conjunto com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo.

 

A Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá integram as equipes da Sesp quando as ações ocorrem em seus municípios.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Amilton de Oliveira   11.08.25 15h17
Tudo bem a narrativa é sobre a lei seca , mas eu vejo o seguinte nessas blitz , independe se por causa da lei seca mas objetivo dessas blitz é prender o bemmdo cidadão porque está com o documento atrasado pode ser atrasado 90 dias ou 6 meses que é apreendido e levado ao pátio ficou lá 60 dias eles já vende esse carro no leilão e o cabra já ficou sem o seu carro ,aqui em cba dificilmente você viaturas fazendo ronda mas constantemente em blitz isso é a noite e durante o dia e assim segue a vida , eu só peço uma coisa que o povo tenha consciência e não vota mais político nenhum quer saber da sua vida você que se laske
1
2
Valdenir Lugato  11.08.25 11h22
Eu considero essa blitz da lei seca muito importantes e apropriadas Porém novamente eu ressalto que a PM deve realizar blitz também durante o dia. Muitos veículos sendo carros e motos trafegando sem nenhuma condição de segurança. Carros tracionando as carretinhas sem nenhuma sinalização é muito constante. Certamente esses condutores não são habilitados o que coloca em risco os demais usuários (inclusive pedestres) das nossas ruas e avenidas Fica a dica.
10
3
Edesvon  10.08.25 16h57
E tem gente que é contra as blitz...
8
1