Cuiabá, Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2025
AÇÃO E REAÇÃO
10.09.2025 | 14h39 Tamanho do texto A- A+

Homem furta carro, sequestra adolescente e é baleado pela PM

Ele pretendia pedir resgate à família da vítima e vender o veículo para pagar uma dívida

Alair Ribeiro/MidiaNews

Polícia Militar mata suspeito em confronto após furto de carro e sequestro de menor

Polícia Militar mata suspeito em confronto após furto de carro e sequestro de menor

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um homem de 40 anos, que não teve o nome revelado, foi baleado em confronto com a Polícia em São José do Povo (263,0 km de Cuiabá), após furtar um carro com um adolescente dentro, na noite de terça-feira (9). 

 

De acordo com informações da Polícia Militar, a proprietária da picape Strada, uma mulher de 39 anos, saiu do veículo para abrir o portão de casa e entrar na garagem, quando o suspeito se aproximou e furtou o veículo com o filho, um adolescente de 13 anos, dentro. 

 

A vítima ligou para a Polícia, que se encaminhou até a região e encontrou o veículo em alta velocidade na rodovia MT-270. O suspeito não obedeceu a ordem de parada e realizou ultrapassagens perigosas, colocando a sua vida, a da vítima e a de terceiros em risco. 

 

Os policiais atiraram contra os pneus da picape a fim de forçar a parada. O suspeito perdeu o controle e caiu em um barranco. Ele saiu do veículo e atirou três vezes contra os policiais, que reagiram e também dispararam contra ele. 

 

A equipe policial resgatou o adolescente sem ferimentos e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o suspeito, que foi encaminhado ao Hospital Regional. 

 

Em depoimento, o menino afirmou aos policiais que o suspeito estava cogitando pedir resgate à sua família durante a fuga e que venderia o carro para pagar dívidas. 

 

A arma usada pelo suspeito, um revólver de calibre .22, foi apreendido com três munições usadas e três intactas. O carro foi recuperado com a ajuda de um guincho.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia