Cuiabá, Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2025
TIROS EM VG; VÍDEO
17.09.2025 | 10h35 Tamanho do texto A- A+

Homem morre em confronto com PM após ser delatado por comparsa

Wender Silva foi morto ao tentar fugir da Polícia por telhados de residências em bairro de Várzea Grande

Reprodução

Wender (no detalhe) tentou fugir pelo telhado da residência, mas foi atingido

Wender (no detalhe) tentou fugir pelo telhado da residência, mas foi atingido

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

Um homem identificado como Wender Vieira da Silva, de 24 anos, morreu na noite de terça-feira (16) durante um confronto com equipes da Polícia Militar, após ter sua localização revelada por um comparsa durante uma operação contra o tráfico de drogas em Várzea Grande.

 

A ocorrência foi registrada por volta das 18h40 e foi gravada por câmeras de segurança. Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma denúncia nas proximidades do Shopping de Várzea Grande, onde um homem estaria circulando armado.

 

Durante a abordagem, o suspeito confessou ser integrante de uma facção criminosa com atuação em Alto Paraguai. Ele também revelou que mantinha drogas em sua residência para comercialização e informou que agia com um comparsa. Ainda segundo o suspeito, os dois se encontrariam no local para planejar o assalto a um supermercado.

 

Com base nas informações, os policiais se dirigiram ao endereçoonde estava Wender Vieira. Ao perceber a aproximação da Polícia, Wender fugiu pelos fundos do imóvel e começou a circular pelos telhados das casas vizinhas, sendo perseguido pelos agentes. Toda a movimentação foi registrada por câmeras de segurança.

 

Nas imagens, é possível ver Wender caminhando pelos telhados, seguido pelos policiais. Em determinado momento, o suspeito teria sacado uma arma e atirado contra os militares, que revidaram.

 

O jovem foi atingido e caiu sobre o telhado de uma residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, mas a equipe constatou a morte ainda no local.

 

De acordo com a Polícia Militar, Wender possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, ocorrido no município de Nortelândia.

 

Durante a ocorrência, foram apreendidas substâncias análogas à maconha e à cocaína, um caderno com anotações do tráfico, munições e uma balança de precisão.

 

Equipes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e da Polícia Civil foram acionadas e investigam o caso.

 

Veja o vídeo: 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia