Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
CONTUMAZ
10.07.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Homem que assassinou idoso matou esposa a pauladas em 2018

Jorge Cândido da Silva foi morto a facadas em seu sítio, na zona rural de Nova Xavantina

Reprodução

Jorge Cândido da Silva (detalhe) foi encontrado sem vida em seu sítio

Jorge Cândido da Silva (detalhe) foi encontrado sem vida em seu sítio

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

O homem de 28 anos que matou o idoso Jorge Cândido da Silva, de 84 anos, na zona rural de Nova Xavantina (544 km a nordeste de Cuiabá), na quarta-feira (9), usava tornozeleira eletrônica pelo homicídio de sua esposa, ocorrido em 2018.

 

Informações da Polícia Militar são de que, no momento de sua prisão, o suspeito afirmou que era monitorado pelo feminicídio, que foi cometido a pauladas na cidade de Barra do Garças.

 

"Ele confirmou essa situação. Ou seja, ele já cometeu esse homicídio contra a mulher dele em 2018, segundo ele, com pedaço de pau, com paulada. Para nós, agora, ele confirmou que chegou na fazenda, segundo a versão dele, para pedir carona, e acabou matando o senhor", disse o tenente da PM Welison Lopes.

 

"A gente duvida muito. Muito provável [que] ele tentou furtar a motocicleta, pois havia sinais de que ele tentou funcionar essa motocicleta para fugir do local, mas não conseguiu e acabou ainda incendiando essa motocicleta", completou.

  

Conforme a Polícia Militar, Jorge foi encontrado sem vida na propriedade rural dele. Não há detalhes sobre a possível dinâmica do crime, mas o caso é tratado como latrocínio, uma vez que a motocicleta do idoso foi encontrada carbonizada.

 

Logo que iniciaram a busca pelo suspeito, foi denunciado que ele estaria no distrito de Vale dos Sonhos, onde foi localizado pelos PMs na manhã desta quinta-feira (10). 

  

O caso é investigado.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia