Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
EM REGIME SEMIABERTO
06.09.2014 | 10h53 Tamanho do texto A- A+

Maior golpista do Brasil ensina técnicas de convencimento em Cuiabá

Marcelo Nascimento, que se passou por filho do dono da Gol Linhas Aéreas, ministra curso no Global Garden

Gabriel Rinaldi/Revista Trip

Marcelo Nascimento, que posou com bolo dentro da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso

Marcelo Nascimento, que posou com bolo dentro da Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso

ADILSON ROSA
DA REDAÇÃO
Em regime semiaberto, o golpista Marcelo Nascimento, vai trabalhar naquilo que é mestre – convencimento das pessoas. Conhecido como um dos golpistas mais bem sucedidos do Brasil cujas "peripécias" inspiraram o filme "VIPs" - estrelado pelo ator Wagner Moura -, Marcelo será estrela do curso "Persuasão e Técnicas de Venda" que acontece no auditório do hotel Global Garden, da Avenida Miguel Sutil.

O curso acontece na quarta-feira (10), a partir das 20 horas.

Marcelo acredita que suas aulas serão disputadas, uma vez que além de ensinar a técnica de “dominação”, os participantes deverão ouvir suas histórias.

Reprodução

Marcelo Nascimento, durante entrevista a Amaury Jr., quando se passava por Henrique Constantino

Ele já foi guitarrista do Engenheiros do Hawaii, líder do PCC, entre outras dezenas de identidades falsas.

Seu maior golpe foi dado em 2001, quando se tornou famoso em  ao se passar por Henrique Constantino - filho do dono da Gol Linhas Aéreas, empresário Nenê Constantino.

O caso ocorreu em plena cobertura do colunista social Amaury Júnior, durante uma micareta de elite em Recife (PE).

Apesar de ser o caso que o tornou "famoso", Marcelo acredita que este foi "o mais simples golpes que aplicou".

Considerado uma pessoa com a inteligência acima do comum, Marcelo já enganou dezenas de pessoas com sua lábia, até ser preso pela polícia federal, no Rio de Janeiro.

Marcelo passou quatro anos e 10 meses preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) e, em março deste ano, conseguiu progressão de pena.

Carreira de palestrante

Há três anos Marcelo ensaia trabalhar com cursos motivacionais  e de persuasão. Segundo o advogado dele, Neyman Monteiro, a procura é grande ainda restam poucas vagas.

“Será uma palestra super divertida e objetiva para ensinar suas técnicas de vendas e como se deve usar o poder de persuasão”, frisou.

Ele acrescentou que Marcelo vai ensinar como lidar com as mais diferentes situações de nosso cotidiano.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
16 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Welington Almeida  08.09.14 11h36
Acabei de entrar em contato com o Hotel Global Garden, e falaram que foi outro golpe dele, que não vai ter nenhum evento com o Marcelo la no Hotel... Rsrsr O cara é bom memso! Se tivesse mesmo, eu iria!!!
7
3
PAOLO  08.09.14 09h54
ESSES SÃO OS IDOLOS DOS BRASILEIROS, NÃO É POR ACASO QUE VIVEMOS NUM PAÍS COM POTENCIAL DE 1º. MUNDO MAS QUE NA REALIDADE É UM PAÍS DE 3º. MUNDO, ESSES SÃO OS EXEMPLOS APLAUDIDOS, COMO ELE EXISTEM VÁRIOS POLÍTICOS QUE PROVAVELMENTE TERÃO INTERESSE NESSE CURSO. "ISSO É UMA VERGONHA"
9
3
Ohana  08.09.14 00h36
Onde está vendendo os ingressos para palestra?
2
2
IVAN  07.09.14 23h31
IVAN, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Diego  07.09.14 12h53
Ressocialização é um instituto jurídico que visa à proteção não só do indigitado criminoso, mas também da sociedade. Como ninguém pode ser mantido perenemente trancafiado, é imprescindível que o Estado garanta ao meliante do passado condições para que ele se transforme em cidadão de bem. Porém, a "Datenização" do brasileiro, contente com análises perfunctórias, é, infelizmente, irreversível. Afinal, existem tantos bandidos não condenados que ministram palestras milionárias. O que devemos fazer então com esse rapaz? privá-lo do trabalho? ele não foi condenado a viver, após a prisão, como sobra dos pretensos bons cidadãos...
10
11