Cuiabá, Quarta-Feira, 4 de Fevereiro de 2026
PERSEGUIÇÃO EM CUIABÁ
04.02.2026 | 08h55 Tamanho do texto A- A+

Ocupantes de Hilux atiram contra PMs e fogem de blitz na MT-251

Suspeitos abandonaram o veículo e ainda não foram localizados; Polícia Militar segue em diligências

Reprodução

Estrada de terra na Vila Formosa, ponto final da perseguição

Estrada de terra na Vila Formosa, ponto final da perseguição

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

Ocupantes de uma caminhonete Hilux branca abriram fogo contra policiais militares durante uma operação de fiscalização de trânsito na madrugada desta terça-feira (3), em Cuiabá. A ação terminou em perseguição, troca de tiros e na fuga dos suspeitos.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do 1º e 2º Pelotão de Trânsito Rodoviário realizavam uma barreira na MT-251, por volta das 21h55, quando o motorista da Hilux desobedeceu à ordem de parada. O veículo “cantou pneu”, pulou o canteiro central e fugiu do bloqueio, dando início a uma perseguição.

 

Durante a fuga, um dos ocupantes da camionete efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Ninguém foi preso.

 

A perseguição seguiu pela MT-010, mas o veículo conseguiu escapar inicialmente. Cerca de cinco a seis minutos depois, durante rondas intensificadas, a equipe voltou a avistar a Hilux na MT-251, sentido Chapada dos Guimarães. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais perceberam o veículo parado em um posto de combustível.

 

Ao notar a aproximação da viatura, o condutor arrancou em alta velocidade, seguindo pela contramão da MT-251 em direção à Fundação Bradesco. Em seguida, entrou em uma estrada de terra à esquerda, com acesso à Vila Formosa, onde a perseguição foi retomada. Em determinado ponto, a camionete reduziu a velocidade e dois ocupantes desceram do veículo ainda em movimento.

 

Segundo o relatório policial, um dos suspeitos, que vestia camiseta branca, efetuou novos disparos contra os militares e fugiu para uma área de mata. Os policiais revidaram e solicitaram apoio via rádio.

 

Com a chegada de reforço, foram realizadas buscas na região. No local, os policiais encontraram uma carteira marrom contendo o documento da Hilux branca e a quantia de R$ 1.154 em dinheiro. A checagem do veículo não apontou restrições. No interior da camionete, também foram localizados dois aparelhos celulares da marca iPhone e uma carteira preta com um RG e seis fotos 3x4.

 

Até o encerramento do registro da ocorrência, na Central de Flagrantes de Cuiabá, nenhum dos suspeitos havia sido localizado. O veículo foi removido ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), já que a delegacia de plantão informou não receber veículos nesse tipo de situação.

 

O caso foi registrado como desobediência, direção perigosa, disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio doloso. A Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender os envolvidos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia