Cuiabá, Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2025
EXECUÇÃO; VÍDEO
10.12.2025 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Pedreiro que matou criança é morto um dia após sair de prisão

Ele foi solto pela Justiça na tarde de ontem por progressão de pena; polícia investiga conexão em caso

Reprodução

João Ferreira da Silva foi morto a tiros em frente a uma pousada na manhã de quarta-feira (10)

João Ferreira da Silva foi morto a tiros em frente a uma pousada na manhã de quarta-feira (10)

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que o pedreiro João Ferreira da Silva foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (10), em Sinop (481 km de Cuiabá), um dia após ser solto pela Justiça. 

 

As imagens mostram um suspeito de boné e com máscara entrando em uma pousada atrás de João, às 6h49. Menos de um minuto depois, o pedreiro saiu do estabelecimento e teve a arma apontada para ele. 

 

O pedreiro, então, leva a mão na cabeça e começa a caminhar na calçada. Ele é atingido por um tiro e cai. O suspeito fugiu logo após o crime. Um comparsa acompanha toda a cena e também foge. 

  

João Ferreira foi solto na tarde de terça-feira (9) para cumprir regime semiaberto. Ele estava preso desde 2005 na Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite (Ferrugem), após ser condenado a 52 anos de prisão. 

 

Antes, o  pedreiro foi condenado a 10 anos de prisão por atentado violento ao pudor contra um menino, que conseguiu escapar e contar à Polícia.

 

As investigações suspeitaram do envolvimento dele com o desaparecimento de outro garoto, de nove anos. Ele atraiu a criança para uma construção ao lado da casa em que morava, onde o violentou, matou e escondeu o corpo. Por este crime, ele recebeu uma pena de 42 anos, o que somou 52 no final da condenação inicial.

 

A Polícia Civil investiga se a morte do pedreiro tem relação com os crimes que cometeu anteriormente. O suspeito ainda não foi encontrado. 

 

Veja o vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João Moessa de Lima  10.12.25 17h24
Para que ficar gastando dinheiro público para procurar um suspeito de ter feito um bom trabalho.
12
1