Cuiabá, Domingo, 14 de Dezembro de 2025
EM AERONAVE
12.04.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

PF apreende quase meia tonelada de drogas na fronteira de MT

A ação policial realizada com o apoio do Gefron apreendeu aeronave com 500 kg de drogas em MT

Reprodução

Apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal na fronteira entre MT e RO

Apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal na fronteira entre MT e RO

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal apreendeu, na última quinta-feira (10), uma aeronave que transportava aproximadamente meia tonelada de cloridrato de cocaína, na zona rural de Mato Grosso.

 

A operação foi realizada em parceria com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron-MT), nas proximidades da faixa de fronteira entre os estados de Rondônia e MT.

 

A apreensão foi registrada a  partir de informações de inteligência que possibilitaram o rastreamento de uma aeronave suspeita, as diligências confirmaram a atuação de um grupo criminoso que utilizava o avião para o transporte de entorpecentes.

 

Durante a ação policiais federais avistaram e abordaram a aeronave. No interior do avião, foram encontrados 12 fardos contendo tabletes de cocaína e uma arma de fogo.

 

Contudo, ao perceber a aproximação da viatura, o piloto fugiu em direção à mata.

 

A carga ilícita foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho (RO), onde serão realizados os procedimentos legais, incluindo pesagem, perícia e instauração de inquérito policial.

 

A ação representa um avanço no combate ao tráfico internacional de drogas, atingindo a logística aérea utilizada por organizações criminosas na região de fronteira.

 

A operação integra um esforço coordenado de repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves empregadas no transporte de grandes quantidades de entorpecentes.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia