Cuiabá, Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2025
OPERAÇÃO QUATRO RODAS; VÍDEO
18.12.2025 | 11h45 Tamanho do texto A- A+

PF mira "dono" de 1 tonelada de cocaína apreendida em MT

Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão são cumpridos em VG e Pontes e Lacerda

Ilustração

Arma e munições apreendidas durante a Operação Quatro Rodas

Arma e munições apreendidas durante a Operação Quatro Rodas

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal prendeu um suspeito e busca outros dois, que estão foragidos, durante a segunda fase da Operação Quatro Rodas deflagrada nesta quinta-feira (18), em Mato Grosso. A ação policial tem como objetivo reprimir o tráfico de drogas transnacional e a lavagem de dinheiro.

 

O inquérito policial teve início a partir da apreensão de aproximadamente uma tonelada de substância análoga a cloridrato de cocaína, ocorrida na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, região de fronteira com a Bolívia. Juntamente com os entorpecentes, foi encontrado um veículo quadriciclo que era utilizado para o transporte do material ilícito. Ainda, foram apreendidos R$ 33 mil durante a operação. 

 

Diante do resultado das diligências iniciais efetuadas e elementos informativos produzidos, foi realizado, em 2 de setembro de 2024, o cumprimento de mandado de busca e apreensão e expedição de mandado de prisão em desfavor de participantes do esquema criminoso.

 

Em decorrência da análise dos materiais arrecadados e do aprofundamento das investigações, foi possível apurar o principal responsável pelo gigantesco carregamento de cocaína apreendido, além de confirmar a existência de um grupo voltado para a prática de lavagem de capitais a fim de ocultar os ganhos ilícitos advindos do tráfico de entorpecentes.

 

Vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia