Cuiabá, Domingo, 20 de Julho de 2025
SINOP
19.07.2025 | 17h30 Tamanho do texto A- A+

PJC de MT e SP prendem homem por crimes sexuais contra criança

Investigado afirmou que se passava por uma menina de 10 anos em grupos de jogos online

PJC-MT

Delegacia da Mulher de Sinop

Delegacia da Mulher de Sinop

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop (500 km de Cuiabá), em apoio à Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente, cumpriu, nessa sexta-feira (18), mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem, de 50 anos, investigado por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

 

As investigações tiveram início após a DDM de São Vicente identificar uma vítima residente no município. Com base no depoimento da vítima e na análise técnica da Polícia Civil de Mato Grosso (PJCMT), foi possível identificar o investigado, morador de Sinop.

 

Diante da investigação, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário e cumpridas nessa sexta-feira (18).

 

Durante o cumprimento do mandado de busca na casa do suspeito, foram localizados e apreendidos com o suspeito dispositivos eletrônicos contendo centenas de imagens e vídeos de crianças em situação de vulnerabilidade sexual.

 

No interrogatório, o homem afirmou ser reincidente nesse tipo de crime, revelando que se infiltrava em grupos de jogos online, onde se passava por uma menina de cerca de 10 anos de idade. Após conquistar a confiança de outras crianças, o suspeito iniciava conversas privadas, apresentando-se como “amigo” da suposta menina, e dava continuidade ao aliciamento das vítimas.

 

As investigações continuam, com objetivo de localizar possíveis vítimas em Mato Grosso, especialmente em Sinop, onde o investigado residia e mantinha atuação frequente por meios digitais.

 

A Polícia Civil reforça a importância da vigilância constante dos responsáveis sobre a atividade virtual de crianças e adolescentes, e ressalta que qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelos canais oficiais da instituição, como o 197.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia