Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
CRIME E FUGA
13.06.2024 | 14h10 Tamanho do texto A- A+

PM acha esconderijo, mas assassino de sargento foge em VG

No apartamento que estava foi encontrado um revólver, munições e porções de maconha

PM-MT

PM já achou motocicleta, capacete, botinas e jaqueta de Raffael (detalhe)

PM já achou motocicleta, capacete, botinas e jaqueta de Raffael (detalhe)

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

A equipe de inteligência da Polícia Militar recebeu na tarde desta quarta-feira (12) informações de que o suspeito de ter assassinado o sargento Odenil Alves Pedroso, Raffael Amorim de Brito, estaria escondido em um apartamento no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande.

 

Ao chegar ao local, os PMs encontraram dois suspeitos, que fugiram do local com a chegada dos policiais. Eles entraram em uma área de mata e não foram mais localizados. Ainda não há confirmação se um dos fugitivos era o próprio Raffael Amorim.

 

No apartamento, que os suspeitos deixaram aberto no momento da fuga, foi encontrado um revólver calibre .38, munições e porções de maconha. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à Central de Flagrantes.

 

Raffael está foragido desde o dia 28 de maio, data em que Odenil foi assassinado. Desde então, a Polícia criou uma força-tarefa para localizá-lo e as buscas pelo criminoso continuam.

 

No dia 29, um trio suspeito de dar apoio ao atirador morreu em confronto com policiais em Sinop (480 km de Cuiabá). Na última segunda (10), um homem de 32 anos foi preso apontado como cúmplice na fuga de Raffael.

 

Relembre o caso

 

O sargento da PM Odenil Alves Pedroso foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 28 de maio, quando estava próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Morada do Ouro, na Capital, onde prestava serviço extraordinário.

 

Ele estava em uma lanchonete quando o assassino desceu de uma motocicleta, fez os disparos e ainda roubou a arma do militar. Ele foi socorrido em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi intubado e passou por cirurgia.

 

Entretanto, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta das 19h do mesmo dia. No dia 29, policiais da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) localizaram em uma casa, no Bairro CPA II, a motocicleta, o capacete, botinas e uma jaqueta utilizados por Raffael na execução.

 

Leia também:

 

Mãe pede que suspeito se entregue e peça "perdão a Deus"

 

Polícia prende acusado de ajudar assassino de sargento a fugir

 

Sargento da PM não resiste e morre em Hospital da Capital

 

Vídeo mostra ação de bandido que atirou na cabeça de PM

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia