Cuiabá, Domingo, 12 de Outubro de 2025
PAIXÃO E MORTE
03.04.2011 | 09h43 Tamanho do texto A- A+

PM executa colega com 2 tiros em disputa por mulheres

Soldado de 40 anos foi assassinado com 2 tiros, no bairro Coophema; Corregedoria apura o crime

Divulgação

Briga de PMs termina na Corregedoria, mas delegado diz que se trata de um crime comum

Briga de PMs termina na Corregedoria, mas delegado diz que se trata de um crime comum

DA REDAÇÃO

Dois policiais militares entraram em confronto por causa de duas mulheres. A briga resultou na morte de um e na prisão de outro, no bairro Coophema, em Cuiabá. Ambos eram lotados no 9º Batalhão de Polícia Militar, no Coxipó.

Na briga, o soldado PM Firmino Duarte, 40, foi assassinado com dois tiros e o seu colega, Alessandro Zibberman de Oliveira, idade não revelada, foi autuado na Corregedoria Geral da PM por homicídio.

O crime ocorreu por volta de meia-hora deste domingo (3). Segundo as informações, os dois militares estavam em trajes civis, pois era horário de folga deles.

Segundo os policiais que atenderam à ocorrência, Zibberman estava com duas garotas e, ao se sentir ameaçado pelo colega de farda, pediu ajuda a uma viatura, que o escoltou até o bairro Coophema, juntamente com as duas garotas.

Duarte seguiu a viatura em Gol vermelho e, próximo àa entrada do bairro, ele se aproximou da viatura, que parou. Os soldados de serviço foram conversar com colega, mas disseram ter sido desacatados, o que originou uma discussão.

Em seguida, Firmino Duarte desceu de seu automóvel e foi até a viatura e bateu no vidro para falar com Zibberman. Este, conforme relato dos policiais de serviço, ao suspeitar que o desafeto estivesse armado, e sacou sua arma e, de dentro da viatura, e atirou duas vezes, atingindo o tórax e o abdome do colega.

Os militares ainda acionaram o Samu, mas os socorristas confirmaram o óbito. Os PMs de serviço entenderam que se tratava de um crime militar e levaram Zibberman para a Corregedoria, onde foi confeccionada a prisão em flagrante.

O delegado Antônio Carlos Garcia, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao Midianews que entende se tratar de um crime comum, uma vez que o homicídio não foi cometido durante serviço.

Ele lembrou que os dois policiais militares envolvidos na ocorrência estavam de folga.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carlos  04.04.11 12h13
Trata-se de um crime militar (inter milites), independente se estavam de folga, pois, foi um crime entre militares sem situação de atividade, ou seja, do serviço ativo.
0
0
marcos   04.04.11 12h03
Bom eh interessante que o Delegado busque estudar um pouco mais o que configura um crime militar ou o crime comum.. militar contra militar de folga ou de serviço, até debaixo d'agua é crime militar.. basta que haja o conhecimento da situacao de ambos sobre o outro ser da caserna... fato lamentável esse..
0
0
Elaine  03.04.11 21h07
A PM deixou um PM matar outro de dentro da viatura? Parou a viatura para discutir? Porque não prendeu o duarte por desacato? evitando o crime de homicídio?Quarquer cidadão que sentir medo de voltar pra casa pode acionar a PM pra levar de CARONA com mulheres?? pode isso?? A PM tá bem ORIENTADA DE SUA FUNÇÃO??
0
0