Um dos envolvidos no homicídio por engano de um adolescente de 14 anos morreu na tarde de domingo (18), após confronto com uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cáceres (214 km de Cuiabá).
O confronto ocorreu por volta das 14h45 na Rua Málaga, no bairro Jardim Imperial. Após troca de dados com a Polícia Civil, a equipe da PM localizou o endereço do suspeito, um adolescente de 16 anos, e realizou um cerco próximo à residência.
Ao perceber a presença dos policiais, o acusado tentou fugir pelos fundos da casa, portando uma arma de fogo.
Em seguida, ele apontou a arma para os policiais, que reagiram e dispararam.
O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Na casa, foram apreendidos uma arma de fogo Taurus calibre .22 com numeração raspada e com seis munições, um celular Samsung e um iPhone.
O suspeito possuía passagens por crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.
O crime
O adolescente morto pelos militares é suspeito de envolvimento na execução de um adolescente de 14 anos, registrada na tarde de sábado (17), em Cáceres.
A vítima estava no sofá de casa quando foi surpreendida pelos disparos. Imagens de câmeras de segurança registraram parte do crime.
O alvo dos criminosos era o irmão mais velho do adolescente.
Um dos envolvidos, outro menor de 17 anos, tentou fugir após o homicídio, mas foi contido por populares, que tentaram linchá-lo. Ele foi detido e encaminhado a uma unidade de saúde.
No decorrer da apuração, testemunhas relataram a participação de uma adolescente, apontada como possível mandante do crime.
Ela é ex-namorada do irmão da vítima e relatou em depoimento que era ameaçada por integrantes de uma organização criminosa, que a forçavam a colaborar com o grupo.
Leia mais:
Vídeo mostra momento em que dupla invade casa para matar menor
Adolescente de 14 anos é morto a tiros por engano em MT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|