Cuiabá, Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2025
TENTATIVA DE FUGA
15.10.2025 | 08h57 Tamanho do texto A- A+

PM prende dois e desarticula fábrica de bebidas adulteradas

Em residência, foram encontradas 89 garrafas de whisky de marcas variadas, solventes e etanol

Reprodução

Material apreendido pela PM: garrafas de whisky, solventes e etanol usados para falsificação

Material apreendido pela PM: garrafas de whisky, solventes e etanol usados para falsificação

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

Dois homens foram presos nesta terça-feira (14), durante a "Operação Tolerância Zero" da Polícia Militar, no bairro Construmat, em Várzea Grande.

 

A ação resultou na apreensão de drogas e de grande quantidade de materiais usados para falsificação de bebidas alcoólicas.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais avistaram três indivíduos que correram para a lateral de uma residência ao perceberem a viatura. A equipe fez o acompanhamento a pé e conseguiu abordar um dos suspeitos, identificado como Lucas.

 

Um segundo homem, Leonardo, pulou muros de várias residências e foi localizado em uma área de difícil acesso. Um terceiro suspeito não foi identificado e conseguiu fugir.

 

Na busca pessoal com Leonardo, os policiais encontraram uma porção de substância análoga à cocaína, uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína e uma chave veicular. Em depoimento, Leonardo afirmou que fugiu por estar portando entorpecentes e disse que a residência de Lucas era usada para adulterar bebidas alcoólicas.

 

Com base na informação, a equipe localizou um veículo em frente à casa e realizou uma busca. No interior do carro, foram encontradas garrafas de whisky vazias, garrafas de solvente, garrafas de álcool de milho e uma nota fiscal referente à compra de nove garrafas de etanol hidratado de cereal.

 

Questionado, Lucas confirmou a falsificação de bebidas em sua residência. Os policiais visualizaram diversas garrafas de bebidas alcoólicas vazias na frente do imóvel. Durante busca domiciliar, foram localizadas garrafas de whisky vazias e outros produtos utilizados para adulterar bebidas.

 

Leonardo foi encaminhado à UPA Cristo Rei para tratamento de um corte profundo no joelho esquerdo, lesionado durante a fuga. Após o atendimento médico, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes.

 

Material apreendido

 

Foram apreendidas porções de substâncias análogas à cocaína e à pasta base, três celulares e 89 garrafas de whisky de diversas marcas (Old Par, White Horse, Buchanans, Jack Daniel's, Chivas Regal, Red Label e Gold Label). Também foram apreendidas seis garrafas de solvente, três de etanol, uma de corante e dois galões grandes.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia