Cuiabá, Terça-Feira, 2 de Dezembro de 2025
HERÓIS DE FARDA
04.02.2023 | 16h18 Tamanho do texto A- A+

PM salva criança de um ano que estava engasgada em Cuiabá

Para salvar a bebê, os militares realizaram o procedimento da manobra de Heimlich

Reprodução

A Polícia Militar com a família da bebê Rafaele

A Polícia Militar com a família da bebê Rafaele

DA REDAÇÃO

A pequena Rafaele, de um ano de idade, teve a sua vida salva por dois policiais militares do 1º Comando Regional, na noite desta sexta-feira (3), em Cuiabá. A criança estava engasgada e desacordada. Depois de um rápido trabalho de primeiros socorros dos PMs, a menina retomou a consciência e desengasgou.

 

O tenente-coronel Kleber Franklin de Lima Ferreira, comandante-adjunto do 1º CR, e o terceiro-sargento Paulo Reis de Moura Júnior, estavam em patrulhamento pelo bairro Doutor Fábio II, quando visualizaram os pais da criança indo em direção à viatura. O casal pediu socorro e disse que a filha estava engasgada.

 

Prontamente os dois policiais foram até a criança que, naquele momento, estava desacordada. Para salvar Rafaele, os militares realizaram o procedimento da manobra de Heimlich. Na sequência, os policiais militares levaram os pais e a criança para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde a criança passou por atendimento médico e demais exames complementares.

 

Emocionada, a mãe da criança, Lucélia, agradeceu o apoio assistencial prestado pela Polícia Militar.

 

"Estávamos procurando por socorro quando vimos a viatura da PM no nosso caminho. Tenho certeza que foi Deus que colocou esses policiais na nossa frente para salvar a vida da minha filha e sou muito grata a eles”, agradeceu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia