Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
VOO DO PÓ
26.02.2023 | 16h55 Tamanho do texto A- A+

Polícia apreende avião com 462 kg de cocaína em aeroporto de Sinop

Juntos, o entorpecente e a aeronave estão avaliados em R$ 12,4 milhões

PMMT

Os 462 kg de cocaína aprendidos dentro da aeronave

Os 462 kg de cocaína aprendidos dentro da aeronave

DA REDAÇÃO

A Polícia apreendeu 462 kg de cocaína que estavam em uma aeronave, no Aeroporto de Sinop, na tarde deste domingo (26). O piloto de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico.

 

A ação contou com o trabalho integrado entre a Polícia Militar, a Polícia Federal, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

 

Às 12h30, o 11º Batalhão de PM recebeu a informação de que uma aeronave estava pousando no Aeroporto de Sinop, com grande quantidade de entorpecente.

 

Os policiais militares se deslocaram ao Aeroporto e encontraram uma aeronave Cesna Aircraft na pista de pouso.

No local, uma equipe do Ciopaer abordou o piloto e vistoriou o avião, quando foram encontrados os 420 tabletes de substância análoga à cocaína, que totalizaram os 462 kg.

 

À polícia, o piloto confirmou que estava traficando o entorpecente, mas não informou o país de destino da droga. O suspeito ainda revelou que iria receber grande quantidade em dinheiro pelo transporte do material.

 

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente e a aeronave, que juntos estão avaliados em R$ 12,4 milhões, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Sinop.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia