A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente, de 17, nesta sexta-feira (13), por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio contra um jovem de 22 anos, no bairro União, em Matupá, na última quarta-feira (11). O crime também deixou a filha da vítima, uma criança de apenas quatro anos, ferida.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 16h30, quando dois homens em uma motocicleta Honda Bros branca passaram pela rua da casa da família e, na sequência, efetuaram tiros contra a vítima. Um dos disparos acertou a região do tórax e transfixou o corpo, das costas para o peito, do jovem, que é cadeirante.
A vítima estava na área da frente da casa, assim como a filha de quatro anos, que acabou atingida de raspão na região do pescoço por um dos disparos.
A Polícia Civil foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou as vítimas alvejadas e conscientes. Como a ambulância da rede municipal poderia demorar, os policiais da Delegacia de Matupá colocaram as vítimas na viatura e as transportaram para o Hospital Municipal, sob escolta de outra viatura.
As vítimas foram entregues na unidade médica, e o jovem foi submetido a um procedimento cirúrgico, ficando sob cuidados médicos.
Prisão
As investigações e as buscas pelos suspeitos foram iniciadas imediatamente. A equipe da Delegacia de Matupá identificou que os suspeitos estavam escondidos na região do Setor Industrial da cidade.
Um dos suspeitos, de 23 anos, foi localizado na tarde desta sexta-feira (13). Ao ver os policiais, ele tentou fugir, mas acabou detido. Questionado, confessou o crime e relatou que seu papel havia sido pilotar a motocicleta.
O segundo suspeito, de 17 anos, foi localizado em uma quitinete no bairro União. Ele também confessou sua participação no crime e alegou que a motivação foram conflitos entre facções criminosas.
“A rápida atuação no socorro às vítimas e o trabalho investigativo contínuo demonstram o compromisso da Polícia Civil de Matupá no combate aos crimes contra a vida, reafirmando que ações violentas dessa natureza recebem resposta imediata, técnica e incansável”, afirmou o delegado Emerson Marques Lima.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|