A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, nesta sexta-feira (5.12), a passagem de comando da 20ª Companhia Independente de Força Tática do 1º Comando Regional de Cuiabá. A solenidade ocorreu na sede da unidade, no bairro Morada da Serra. Na ocasião, a tenente-coronel Valéria Fleck assumiu o comando da FT no lugar da tenente-coronel Susane Tamanho, que irá para reserva remunerada, após quase 26 anos de carreira à Polícia Militar.
Em seu discurso de despedida, a tenente-coronel Susane agradeceu todos os policiais militares da unidade pelo empenho, profissionalismo e companheirismo, nesses pouco mais de três anos à frente da Força Tática de Cuiabá. Além disso, ela também parabenizou a tenente-coronel Fleck, destacando ser mais uma mulher comandante na Polícia Militar.
"Com o coração transbordando de emoção e gratidão, me sinto honrada em encerrar minhas atividades nesta unidade de patrulhamento tático onde construí amizades sólidas e conheci profissionais inigualáveis. A FT de Cuiabá é uma família. Continuem honrando essa farda com a mesma dedicação e amor que eu também tive. Fico orgulhosa de entregar esse comando para uma policial militar. Desejo muito sucesso a nova comandante e que sua liderança seja inspiradora", comandou a tenente-coronel Susane.
Da esquerda à direita, tenente-coronel Susane, o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Lima Júnior e a tenente-coronel Fleck
O subchefe do Estado Maior, coronel Anderson Luiz do Prado destacou o profissionalismo da tenente-coronel Susane, durante esses longos anos de carreira, apontando que, durante o seu comando, houve a redução da criminalidade na Baixada Cuiabana.
"É importante destacar que tais resultados não representam conquistas individuais, mas o reflexo direto da correta aplicação doutrinária da Força Tática, do emprego responsável dos recursos disponíveis e do compromisso permanente com a proteção da sociedade mato-grossense. Que sua passagem para a reserva se dê com a tranquilidade de quem cumpriu suas obrigações com responsabilidade, profissionalismo e respeito à instituição", comentou o coronel Anderson Luiz do Prado.
Natural de Barra do Garças, a tenente-coronel Fleck ingressou às carreiras militares em 2004. A militar é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Costa Verde, bacharel em Direito e mestranda pela Universidade de Lisboa, em Direito Internacional Público. Além disso, possui cursos: de Capacitação FT, Especialização em Controle de Distúrbios Civis pela PMSP, Multiplicador de Procedimento Operacional Padrão, entre outros.
A solenidade também foi marcada pela inauguração do Centro de Instrução, que leva o nome do 1º tenente da reserva remunerada Carlos Alberto Lopes dos Reis, que faleceu em 2019, a entrega dos novos vestiários e a revitalização da quadra poliesportiva, com investimento de R$ 1,5 milhão.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|