Cuiabá, Terça-Feira, 3 de Fevereiro de 2026
CONTRA O CRIME
03.02.2026 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende 39 membros de facção em cinco cidades de MT

Operação cumpre 65 ordens judiciais em Rosário, Campo Verde, Lucas, Brasnorte, Nortelândia e Cuiabá

Reprodução

Polícia prende 39 membros de facção em cinco cidades de MT

Polícia prende 39 membros de facção em cinco cidades de MT

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (3), a Terceira Fase da Operação Devastate, para dar cumprimento a 65 ordens judiciais, em cinco municípios de Mato Grosso. Os alvos são investigados por envolvimento direto a facções criminosas atuantes na região de Rosário Oeste.

 

Ao todo, são 39 são mandados de prisão preventiva e 26 de buscas e apreensão domiciliar. 

As ordens foram cumpridas em Rosário Oeste, Campo Verde, Lucas do rio verde, Brasnorte, Nortelândia e Cuiabá. Parcialmente, já foram presas mais de 20 pessoas e apreendidos diversos aparelhos celulares.

 

Os alvos são investigados por envolvimento direto a facções criminosas atuantes na região de Rosário Oeste e conexões com os outros cinco municípios do Estado.

A operação contou com a parceria da Secretaria de Justiça (Sejus), que ficou responsável por custodiar os presos para audiência, e apoio da Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

 

Ao final dos cumprimentos, todos os detidos foram conduzidos até a delegacia para realização dos procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.

 

As investigações foram iniciadas em 2024, sendo deflagrada a Primeira Fase da Operação Devastate em agosto de 2025, com cumprimento de 58 ordens judiciais e a Segunda Fase, dois meses depois, com o cumprimento de outras 28.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia