Cuiabá, Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025
PECULATO EM MT
19.05.2025 | 16h32 Tamanho do texto A- A+

Primeira-dama é indiciada por usar carro oficial para fins privados

Secretário de Saúde também foi indiciado; caminhonete foi usada para levar bebidas alcóolicas

Reprodução

Um dos veículos utilizados de forma privada

Um dos veículos utilizados de forma privada

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil em Alto Boa Vista indiciou nesta segunda-feira (19), a primeira-dama Elaine Souza Maranhão e o secretário de saúde do município Reginaldo Magalhães pelo crime de peculato por uso de bens da Prefeitura para fins privados.
 
As investigações tiveram início após o recebimento de várias denúncias de moradores. Segundo as denúncias, uma S-10, prata, de uso do gabinete, estaria sendo empregada para o transporte de bebidas alcoólicas que seriam levadas para uma pescaria entre funcionários públicos.

 

E que o mesmo veículo teria sido utilizado pela primeira-dama para se descolar até uma clínica de estética, o que teria sido confirmado por ela em interrogatório.

 

O trabalho investigativo também levantou indícios da utilização de Renault Duster, pertencente à Secretaria de Saúde, para fins de lazer. Além disso, o veículo teria sido utilizado pelo secretário no deslocamento de sua filha para realização de uma cirurgia, em Anápolis (GO). Tal fato teria sido confirmada pelo próprio secretário durante interrogatório.

 

Segundo a Polícia Civil, os investigados agiram de forma consciente e reiterada, utilizando-se dos bens públicos em benefício próprio e causando prejuízo ao erário. Além do indiciamento criminal, eles também poderão responder por improbidade administrativa.

 

O caso foi encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre eventual denúncia. A pena para o crime pode chegar a 12 anos de reclusão, multa e perda da função pública.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia