A Polícia Civil prendeu cinco pessoas – incluindo um adolescente – que furtava residência e numa deles, aproveitaram de alguns documentos que foram utilizados para aplicar golpes na cidade. Trata-se de Weverton Wender Batista de Lima, Ronan Botelho Junior, Gilberto Gonçalves dos Santos e Misael Gonçalves Menezes, todos maiores. Este último, Misael, também tem identidade e certidão de nascimento em nome de Robson Gonçalves Menezes e um adolescente de 16 anos.
A chefe de operações, policial civil Nice Alegria, informou que o Corsa era investigado em denúncia de furto ocorrida no estacionamento de uma empresa em Várzea Grande e todos serão investigados em crimes de roubos e furtos praticados em Várzea Grande. “Até agora, cinco vítimas reconheceram o bando em furtos”, frisou.
Eles foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma, receptação, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Os integrantes da quadrilha estavam num Corsa Sedan quando foram abordados nas proximidades do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. De lá, foram levados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf).
No automóvel, os policiais da Derrf apreenderam dois revólveres calibres 32 e 38. Na casa de Weverton, foram apreendidos vários aparelhos eletrônicos, sem procedência, como uma TV, filmadora, notebook e DVD. Esses produtos foram furtados de várias residências, arrombadas durante a tarde quando os proprietários haviam saído. O veículo – Corsa prata – era o ponto inicial das investigações.
Na casa de Robson e Misael, os investigadores apreenderam documentos de identidade e certidão de nascimento com os dois nomes, que estão sendo averiguados qual é o verdadeiro. Em nome de Robson, consta mandado de prisão de homicídio praticado em 2003 e em nome de Misael, além do RG e certidão de nascimento havia também um passaporte. Os policiais acreditam que esse passaporte seria falso.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|