Mesmo após se entregaram à polícia, os dois criminosos que fizeram um casal de advogados refém durante 10 horas, no Jardim Tropical, em Cuiabá, continuaram protagonizando crimes.
De acordo com a assessoria de imprensa Polícia Civil, durante o trajeto até o Cisc Planalto, Renato de Miranda, 30 anos, e Odair de Castro, de 26 anos, danificaram parte da viatura da PM com chutes e socos.
Na unidade policial, segundo a assessoria, os dois xingam a todo o momento os policiais. Eles ainda chegaram a ameaçar jornalistas.
Os assaltantes estão presos em uma cela do Cisc Planalto e só devem ser ouvidos no sábado (21).
Alair Ribeiro/MidiaNews
Criminosos manteve casal de advogados reféns por 10 horas
Ainda segundo a assessoria, os criminosos estavam visivelmente embriagados até a tarde desta sexta. Os dois consumiram bebida alcoólica enquanto matinham o casal refém.
Conforme a assessoria, eles devem responder por tentativa de roubo com restrição de liberdade da vítima, dano material e desacato.
O sequestro
Conforme a Polícia Militar, os criminosos invadiram a casa dos advogados Mario Ribeiro de Sá, de 76 anos, e Elvira Francisca de Oliveira, de 54, por volta de 4h desta sexta-feira (21).
Após conseguir entrar na residência, eles usaram uma faca da própria casa para render o casal.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram acionados e tentaram negociar a soltura do casal e, consequentemente, a rendição dos assaltantes.
Durante a negociação, os criminosos fizeram algumas exigências aos policiais.
Eles pediram cigarros, a presença de advogado e que as viaturas da polícia que estavam em frente à residência saíssem do local, para que pudessem fugir.
Por volta de 14h, os criminosos se entregaram à polícia.
Conforme a polícia, os advogados passam bem e não há sinais de qualquer agressão.
Leia mais:
Após quase dez horas, bandidos libertam reféns e se entregam
Bope tenta libertar casal de advogados refém de dois bandidos
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|