Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
LEI SECA
03.03.2023 | 17h58 Tamanho do texto A- A+

Sete são presos e 45 veículos removidos durante operação em Cuiabá

Os agentes aplicaram 144 testes de alcoolemia e 73 autos de infração de trânsito

Reprodução

A Operação Lei Seca é realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada

A Operação Lei Seca é realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada

DA REDAÇÃO

A 23ª edição da Operação “Lei Seca”, realizada nesta quinta-feira (02.03), na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, resultou na prisão de sete pessoas, sendo cinco por embriaguez ao volante, uma por mandato de prisão em aberto e a outra por compra ou porte de drogas ilícitas.

Durante a ação, os agentes aplicaram 144 testes de alcoolemia e confeccionaram 73 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Dentre os autos, 18 por condução de veículo sob efeito de álcool, sete por se recusar a passar pelo teste de alcoolemia, 19 por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 28 por condução de veículo sem registro ou com licenciamento irregular, entre outras.

Ao todo, foram fiscalizados 142 veículos. Desse total, 45 apresentaram irregularidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e foram removidos, sendo 38 carros e sete motocicletas.

A Operação Lei Seca é realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e conta com o apoio das forças de segurança do Estado e dos municípios envolvidos.

A 23ª edição contou com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Penal e do Socioeducativo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia