Vídeos feitos pela Polícia Federal mostram a ação de agentes durante a Operação Caliandra, deflagrada na quarta-feira (10), em Barra do Garças, para investigar fraude e desvio de recursos públicos federais.
Empresários, pessoas jurídicas, servidores e ex-servidores da Prefeitura da cidade são investigados.
Em uma das imagens é possível ver a viatura da Polícia Federal chegando a uma propriedade rural alvo de mandado de busca e apreensão. O investigador desce da viatura com a arma em punho e logo entra na residência.
Em outros registros é possível ver a equipe vasculhando documentos e computadores dos alvos.
A operação cumpriu 38 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão, expedidos pela Justiça Federal de Barra do Garças, sendo cumpridos nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Cuiabá, em Mato Grosso, e nas cidades de Aragarças, Porangatu e Jussara, em Goiás.
O dinheiro foi repassado ao município para a revitalização da Orla do Rio Garças e da Praça Domingos Mariana. O esquema teria atuação desde a elaboração dos projetos, a realização das licitações e execução das obras, segundo a PF.
Conforme o apurado, os procedimentos licitatórios teriam sido direcionados para beneficiar determinadas empresas que não teriam condições técnicas de executar o contrato, sendo contempladas, inclusive, empresas não ligadas à área de construção de obras, além de utilização de empresas de fachada para forjar competitividade.
As licitações foram realizadas durante a gestão do ex-prefeito Roberto Farias.
Veja:
Leia mais:
Veja a lista de servidores, empresários e alvos da PF em Barra
Obras alvos da PF custaram R$ 9 milhões e estão paralisadas
PF prende 2 por esquema em obras de prefeitura de MT; vídeos
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|