Tiago - procurado
Uma lista nacional que mostra criminosos de alta periculosidade foragidos tem oito nomes de Mato Grosso. Entre eles estão integrantes de facções criminosas com cargos de comando e o assassino do policial militar Odenil Alves Pedroso.
Os nomes foram divulgados nesta segunda-feira (8) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Programa Captura. A iniciativa busca ampliar a integração entre os Estados e garantir uma captura mais ágil de criminosos.
Um dos procurados de Mato Grosso é Raffael Amorim de Brito acusado de matar a tiros o sargento Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, em 28 de maio de 2024. O militar chegou a ser encaminhado com vida ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e morreu durante uma cirurgia.
Outro listado no programa é Gilmar Reis da Silva, líder de uma facção criminosa. Conhecido como Vovózona, o criminoso fugiu do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, em julho de 2023.
Jonas Souza Gonçalves Júnior (“Batman”), outro faccionado considerado o terceiro na hierarquia de um grupo criminoso, é procurado desde que rompeu a tornozeleira, três dias após ser solto pela Justiça. Ele havia sido colocado em regime semi-aberto quando fugiu.
Os outros nomes da lista são criminosos conhecidos por integrar facção criminosa e se envolver em homicídios e roubos. Eles são Brhendow Olliom Bispo Moreira, Leonardo Dias de Araújo, Marítssa Ingridy da Silva Rodriges, Pedro César de Jesus e Tiago Teixeira da Silva.
Programa
O Programa Captura tem o objetivo de localizar e prender criminosos que geram alto risco à sociedade. Ele é coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e tem, atualmente, 216 nomes de foragidos procurados em todo o país.
Cada um deles foi escolhido pelos órgãos de segurança de cada Estado. A lista deve ser atualizada com frequência, conforme estabelecido na Portaria MJSP nº 570/2023.
Veja a lista dos procurados:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|