O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez um breve balanço do seu primeiro ano de gestão e afirmou que 2025 foi dedicado à reorganização da Prefeitura e ao saneamento de problemas herdados da administração do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD). Já para 2026, declarou que será o ano de avançar nas entregas à população.

“2025 foi um ano de começar a colocar a casa em ordem, e 2026 é um ano para a gente começar a entregar algumas coisas para a população. Então, nós precisamos agora finalizar o Parque das Águas, que estamos terminando de arrumar, fazendo parcerias para concluir a fonte”, afirmou em entrevista ao Veja Bem MT.
Na área de infraestrutura, o prefeito pontuou que a Prefeitura não conseguirá atender todos os bairros, mas garantiu que parte deles receberá pavimentação asfáltica.
Além disso, adiantou que pretende realizar reformas em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dar continuidade à recuperação de obras paralisadas, desde que haja captação de novos recursos.
Outra obra que ele pretende entregar no próximo ano é a Casa do Autista, que Abilio afirmou ser uma de suas prioridades e uma das pautas “importantes” de sua gestão.
“2026 é um ano para a gente continuar arrumando a casa, reformando algumas partes e, se a gente conseguir novos recursos, concluir algumas outras obras que ainda estão paradas”, disse.
Ao assumir a Prefeitura, Abilio decretou calamidade financeira para lidar com a situação das contas do município. Segundo ele, a medida foi necessária para organizar as finanças, priorizar gastos essenciais e permitir que a gestão equilibrasse o caixa ao longo de 2025.
Na avaliação do prefeito, a administração conseguiu avançar nessas demandas financeiras, mesmo diante das dificuldades herdadas da gestão anterior.
“Tem melhorado a cada dia. Por exemplo, nós temos o primeiro hospital infantil do Centro-Oeste, o que é um fechamento de ouro para o ano de 2025. ‘Ah, mas temos tantas outras unidades para melhorar’, sim, mas nem na rede privada há uma estrutura como a que temos no Centro Médico Infantil”, afirmou.
“Além disso, a gente fez muito tapa-buraco. Não tapou todos os buracos porque são muitos, mas tapamos muitos buracos na cidade. Investimos em medicamentos e insumos. Hoje, não temos mais as reclamações que existiam no início da gestão, quando faltava praticamente tudo, o que era a maior dificuldade”, completou.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|