O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que recebeu “com tranquilidade” o resultado da pesquisa do Instituto Informa, divulgado nesta semana.
Ele aparece empatado tecnicamente com o senador Wellington Fagundes (PL) com 21,1% e 20,3%, respectivamente, das intenções de votos dos eleitores de Mato Grosso.
Questionado se o resultado o anima para a corrida eleitoral do ano que vem, o atual vice-governador foi cauteloso.
“Estamos muito longe da eleição. Recebo qualquer resultado de pesquisa com tranquilidade. Sei do caminho que temos para percorrer”, disse ao MidiaNews.
“E sempre agradeço a Deus e ao povo mato-grossense por estar ao lado do Mauro nessa missão de melhorar Mato Grosso”, acrescentou.
Em entrevista à imprensa, o governador Mauro Mendes (União) tem reiterado apoio à candidatura do vice. Pivetta, por sua vez, garante que será candidato sob qualquer circunstância.
A pesquisa
A pesquisa, divulgada nesta terça-feira (19) pelo site RDNews, tem a margem de erro é de 2,1 pontos percentuais e, por isso, os Pivetta e Wellington estão empatados tecnicamente.
Além da dupla na liderança, o estudo apontou a deputada estadual Janaina Riva (MDB) em terceiro na disputa pelo Governo, com 12,8% das intenções de votos.
Pesquisa foi realizada entre os dias 17 de julho e 1º de agosto de 2025, com 2 mil entrevistados em 103 municípios de Mato Grosso.
Leia mais sobre o assunto:
Pesquisa mostra Pivetta e Wellington empatados para o Governo
Pivetta minimiza 3ª posição e diz que eleição "está muito longe"
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|