Cuiabá, Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025
"SUPERSECRETARIA"
10.06.2025 | 17h30 Tamanho do texto A- A+

Abilio confirma interesse em nomear vereador para a Educação

Pasta atualmente é comandada por Amauri Monge Fernandes, que deverá ficar com cargo de adjunto

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini, que pretender ter vereador no staff

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini, que pretender ter vereador no staff

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) revelou nesta terça-feira (10) que estuda uma reestruturação na Secretaria Municipal de Educação. A principal mudança seria a nomeação do vereador Daniel Monteiro (Republicanos) para assumir o comando da Pasta. 

 

O atual secretário, Amauri Monge Fernandes, passaria a atuar como adjunto, compondo o que o gestor chamou de uma “supersecretaria”.

 

Apesar de a proposta ainda não ter avançado, Abilio afirmou que a ideia surgiu em abril, durante conversas preliminares com os envolvidos. 

 

Isso não está avançado. A gente conversou uma vez sobre isso, mas isso ficou em stand by

“Isso não está avançado. A gente conversou uma vez sobre isso, mas isso ficou em 'stand by'. Eu não conversei com ele depois”, disse o prefeito à imprensa.

 

“A ideia era fortalecer a Secretaria de Educação. O Daniel entende bastante sobre isso, tem um ótimo relacionamento com o Amauri”, completou. O vereador é presidente da Comissão de Educação da Câmara. 

 

Segundo Abilio, o objetivo da mudança é enfrentar os grandes desafios da Educação municipal, como a precariedade estrutural das escolas e a baixa performance de indicadores educacionais.

 

“A Secretaria de Educação é uma pasta que temos mais dificuldade, temos o maior número de servidores, de prédios com deterioração. Os números precisam melhorar muito”, disse.

 

“A ideia era fazer uma secretaria com dois supersecretários que tivessem muito conhecimento sobre a área e pudessem potencializar a Secretaria de Educação, melhorando seu desempenho”, emendou.

Retorno ao diálogo

 

Embora as conversas tenham esfriado nas últimas semanas, o prefeito sinalizou que pretende retomar o diálogo com Monteiro em breve. “Ele ficou de me dar uma resposta e ocorreram outras coisas, acabou não dando certo. Mas eu vou voltar a falar com ele e ver qual o interesse dele.”

 

O prefeito ainda afirmou que Amauri foi consultado na época e demonstrou receptividade à proposta. “Lá atrás conversei com Amauri, sim, e ele achou a ideia excelente. Agora, tem que ver, são mais de dois meses que tivemos essa conversa, disse.

 

Enquanto não há definição, o prefeito reforçou que está satisfeito com o desempenho atual da Secretaria. “Estou gostando do trabalho do Amauri, é um bom secretário. Mas voltarei a tratar desse assunto.”

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia