O prefeito Abilio Brunini (PL) divulgou imagens utilizando o modal ART (Autonomous Rail Transit) durante visita à China nesta quinta-feira (6) e afirmou que irá sugerir ao governador Mauro Mendes (União) e ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) a adoção do sistema na Capital.

Abilio Brunini afirmou que a visita às empresas fabricantes de ART e veículos automáticos confirmou que a tecnologia é totalmente compatível com a realidade de Cuiabá.
“Valeu a pena estarmos aqui para assistir tudo isso, andamos bastante, mas valeu a pena. Agora vamos conversar com o governador Mauro Mendes e com o vice Otaviano Pivetta, e mostrar que o caminho é esse. Nós não queremos mais ônibus para Cuiabá. Não é o BRT a solução. A solução é esse modal inteligente, econômico, eficiente, moderno e seguro. Vamos pra cima”, declarou o prefeito.
O ART é utilizado em diversas cidades chinesas, opera com veículos articulados, 100% automáticos, sem necessidade de trilhos, estações complexas ou obras estruturantes, podendo circular em qualquer via já existente, com baixo custo de implantação e alta eficiência.
Abilio teve acesso a demonstrações práticas, centros de controle, linhas em operação e reuniões com engenheiros responsáveis pelos projetos.
Desde segunda-feira, a prefeito percorreu Beijing, Shanghai, Suzhou e Yiwu, dialogando com autoridades e representantes chineses sobre mobilidade inteligente, sustentabilidade, inovação industrial, comércio internacional e atração de investimentos.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|