Cuiabá, Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025
CORRIDA AO PAIAGUÁS
30.09.2025 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

Abilio diz acreditar que PL terá candidato, mas não crava Wellington

Prefeito disse que decisões serão tomadas somente em 2026 e citou que Pivetta poderá se filiar ao PL

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito Abilio Brunini e o senador Wellington Fagundes: desdobramentos de 2026

O prefeito Abilio Brunini e o senador Wellington Fagundes: desdobramentos de 2026

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito Abilio Brunini (PL) disse acreditar que o seu partido terá candidato próprio para o Governo do Estado em 2026. Hoje, o pré-candidato da sigla é o senador Wellington Fagundes, entretanto, o prefeito disse ser possível que outro membro “participe”.

A gente não sabe como vai ser essa situação lá na frente, se o Piveta vai vir para o PL, se fica no Republicanos

 

Segundo ele, as conversas devem se aprofundar em 2026 e que muita coisa pode acontecer até lá.

 

“Eu acredito que o PL terá candidato ao governo sim, hoje o pré-candidato é o Wellington Fagundes. É possível que outro membro participe? É. Tem muita coisa para acontecer, o próprio Wellington falou que as decisões são tomadas em 2026”, afirmou ele, sem especificar quem seria esse outro membro.

 

Em seguida, Abilio citou a possibilidade do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) migrar para o PL.

 

“Wellington falou que Mauro, por exemplo, é uma escolha do Bolsonaro e que a escolha do partido é tomada na convenção. Isso porque a gente não sabe como vai ser essa situação lá na frente, se o Piveta vai vir para o PL, se fica no Republicanos, e se vai haver ou não uma coligação [União e PL]”, disse, mencionando o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a candidatura do governador Mauro Mendes (União) ao Senado.

 

Abilio foi questionado após participar de uma reunião na semana passada de alguns prefeitos correligionários com a bancada de Mato Grosso no Congresso e o presidente da legenda Valdemar Costa Neto.

 

Segundo o prefeito, eles falaram a Valdemar sobre o apoio a candidatura de José Medeiros ao Senado. Entretanto, questionado se também defendeu o apoio à candidatura de Wellington ao Governo, ele não cravou que o assunto foi mencionado.

 

Abilio tem proximidade com o vice-governador, que é pré-candidato do grupo do governador Mauro Mendes. A relação com Wellington também sofreu desgaste após o senador buscar uma aliança com o MDB, que tem sua nora Janaina Riva como pré-candidata ao Senado, sigla qual Abilio classificou como sendo de “esquerda”.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia