Cuiabá, Segunda-Feira, 22 de Setembro de 2025
POUCA ADESÃO; VÍDEO
22.09.2025 | 11h47 Tamanho do texto A- A+

Abilio diz que esquerda “passou vergonha” em ato em Cuiabá

Manifestações contra PEC da Blindagem e contra a anistia ocorreram em diversas capitais do País

Rennan Oliveira

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini: crítico a manifestação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini: crítico a manifestação

CÍNTIA BORGES E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que a esquerda de Cuiabá “passou vergonha” na manifestação contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Blindagem e contra o projeto de lei da anistia. As pautas estão sendo apreciadas pelo Congresso Nacional.

 

Neste domingo (21), dezenas de cuiabanos aderiram à organização nacional e se reuniram no Bairro CPA 2 contra as propostas. Ao contrário de outras capitais brasileiras, o ato em Cuiabá teve pouca adesão. 

 

Mato Grosso não cai nessa conversa da esquerda

Para Abilio, a esquerda não tem apoio da população cuiabana. 

 

“Em Cuiabá, [a manifestação] não vingou. Mato Grosso não cai nessa conversa da esquerda. Alguns outros Estados vocacionados ao movimento da esquerda podem ter tido uma movimentação maior, mas em Mato Grosso a esquerda não se cria”, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22).

 

“O ator Wagner Moura disse em Salvador, que lá a direita não se cria. A gente pode responder ao Wagner e a esquerda: aqui em Mato Grosso a esquerda não se cria”, completou.

 

Outras capitais 

 

Questionado se a alta adesão em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador não dá força a esquerda brasileira, Abilio afirmou que são cidades onde o apoio ao espectro político já é histórico.

 

“Só se for a lugares em que ela já é forte, em Mato Grosso, só passou vergonha”, disse.

 

“Em São Paulo sempre teve uma parte da população que é de esquerda. A Marta Suplicy e Fernando Haddad [filiados ao PT] foram prefeitos de São Paulo”, completou.

 

O prefeito, que disputou o segundo turno com o petista Lúdio Cabral, afirmou que a Capital não terá um gestor à esquerda.

 

“Em Cuiabá nunca teve um prefeito do PT e nem vai ter. É como se a gente vivesse em outro país. Aqui é outro estado, outra região e cultura. Aqui o povo gosta de trabalhar e a esquerda não se cria”, afirmou.

 

Veja:

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia