O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), viajou a Brasília para participar de uma caminhada organizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e outras lideranças bolsonaristas.

A mobilização, que levou políticos a caminharem até Brasília, reúne simpatizantes do movimento conservador em defesa do legado de Bolsonaro e com críticas ao atual cenário político do país e à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Abilio compartilhou um vídeo no Instagram no sábado (24), relatando sua participação no ato. Na gravação, o prefeito destacou o simbolismo da mobilização bolsonarista e disse que é hora de acordar o país.
“Faça sol, faça chuva, vamos terminar essa caminhada. [...] Eles acharam que tirando o Bolsonaro de cena iria acabar com o Brasil. Isso não se apaga. Isso é um movimento. A mudança que a gente quer começa por nós. Esse ano, 2026, é o ano do despertar”, declarou.
O prefeito também fez questão de afirmar que cumpriu a agenda administrativa antes de seguir para a manifestação em Brasília. Segundo ele, a participação ocorreu no fim de semana, após uma semana de compromissos oficiais na Capital.
“De segunda a sexta eu fiquei na Prefeitura de Cuiabá. Atendemos mais de 60 reuniões. Chegou a sábado, vim aqui pra encontrar o Nikolas e todo mundo, sentido Brasília, nessa longa caminhada”, disse.
Ainda no vídeo, Abilio ressaltou que a presença no ato representa, segundo ele, a população cuiabana e mato-grossense no movimento político.
“É um orgulho representar o nosso povo cuiabano, representar o nosso povo mato-grossense, junto com outros e outros deputados, políticos, vereadores. Tantos aqui representados”, afirmou.
A manifestação ocorre em meio ao aquecimento do debate político nacional e à articulação de grupos conservadores com foco nas eleições de 2026.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|