O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) exonerou, nesta sexta-feira (8), a vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) do cargo de secretária municipal de Mobilidade Urbana.
A exoneração, que já foi publicada na Gazeta Municipal, acontece um dia depois de ela protagonizar uma discussão com vereadores na Câmara Municipal.
O prefeito ainda não definiu um nome para substituí-la. Conforme uma nota do Palácio Alencastro, a ideia é aproveitar sua vice em um novo projeto dentro da estrutura municipal.
"A gestão agradece o período em que a vice-prefeita comandou a pasta, que passa por reformulação. A vice-prefeita deve assumir novas funções, que serão anunciadas em breve", diz trecho da nota.
Vania chefiava a Pasta desde o dia 22 de abril. Antes, ela ocupava o comando da Secretaria de Assistência Social e Incusão.
Atrito
Na quinta-feira (7), Vânia foi à Câmara de Cuiabá após ter sido alvo de críticas públicas da presidente da Casa, Paula Calil (PL). A chefe do Legislativo reclamou que tentou fazer uma visita à então secretária, não foi recebida e nem teve retorno.
Em sua fala na tribuna, Vânia negou que tenha se recusado a receber qualquer vereador e disse que era vítima de assédio político e que iria tomar medidas necessárias, indicando que poderia processar judicialmente parlamentares.
“Nunca deixei de receber ninguém, isso é uma inverdade! É uma difamação codificada pelo Código Penal. Então isso é muito grave”, disse Vânia.
Momentos depois, o prefeito classificou como “equivocada” a fala da vice-prefeita. “Eu acredito que houve um equívoco na fala dela, mas vou conversar com ela e vamos ver o que a gente pode fazer pra melhorar essa relação entre vereador e secretário. Não pode ter uma relação estremecida desse jeito”, disse o prefeito.
Veja publicação:
Leia mais sobre o assunto:
Abilio diz que fala foi equivocada e vai conversar com a vice
Vice entra em embate com vereadores e se diz vítima de assédio
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|