O prefeito Abilio Brunini (PL) garantiu a realização de eventos de carnaval em Cuiabá no próximo mês. O gestor disse que a Prefeitura Municipal deve apoiar os eventos na organização, na infraestrutura e na mobilidade no local.

“O carnaval está programado na nossa cidade. Terão blocos no sábado dia 7, na Arena Pantanal, e os pequenos blocos que se apresentam na cidade durante o período do carnaval em vários lugares”, disse.
“Esses blocos de carnaval têm apoio da Prefeitura no sentido de banheiros, infraestrutura, mobilidade, até mesmo na questão da Secretaria de Saúde, que vai estar lá conscientizando e a Secretaria da Mulher, que vai estar combatendo a violência e abusos durante o período”, acrescentou.
Os eventos devem receber apoio financeiro de emendas parlamentares e do Governo do Estado.
“A Liga que está organizando, em parceria com o Governo do Estado. O evento do carnaval, tudo que a prefeitura pode fazer, está fazendo para poder ajudar. Eu acho que os blocos têm [apoio financeiro] das emendas parlamentares, acho que os deputados estaduais enviam emendas, mas aquilo que nos foi procurado a gente buscou atender o que era possível”, disse.
A cidade deve contar com desfiles de blocos e de escolas de samba realizados pla Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba de Cuiabá, entre 6 e 8 de fevereiro na Arena Pantanal. O evento tem apoio da Secel (Secretaria de Estado de Cultura e Esporte) e da Prefeitura de Cuiabá, além de emendas parlamentares.
Carnaval religioso
O prefeito também lembrou que durante o carnaval tradicionalmente ocorre grandes eventos de igrejas na Capital. Entre eles o Vinde e Vede, da Igreja Católica, e a Umadecre, da Assembleia de Deus.
“Tem o evento do Vinde Verde na Arena Pantanal, que é da Igreja Católica, que já é um evento histórico, tradicional da nossa cidade. Tem o evento da Umadecre no Grande Templo, tem outros eventos aí na cidade também de outras denominações religiosas. No carnaval, tudo que a Prefeitura pode fazer, está fazendo para poder ajudar”, encerrou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|