O prefeito Abilio Brunini (PL) rebateu as críticas do presidente do Instituto Dante de Oliveira, Leonardo de Oliveira, após a retirada do acervo do memorial do ex-governador, que funcionava na Praça Rachid Jaudy, em Cuiabá.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (16), Abilio disse que o espaço onde o memorial estava instalado permaneceu abandonado por anos, sem visitação pública, inclusive por parte do ex-vereador.
“Eu sei que o sobrinho do Dante de Oliveira está reclamando, mas não temos registro da visita dele ao local durante o período de 2025. Agora ele aparece para reclamar”, afirmou.
Segundo Abilio, diante da falta de fluxo de pessoas, o espaço acabou se transformando em um local com uma série de problemas relacionados à violência urbana.
As críticas do presidente da instituição e sobrinho do ex-governador tiveram início após a remoção temporária do acervo, determinada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Medeiros.
Ainda de acordo com Abilio, após transferência do acervo para o Museu do Morro da Caixa d’Água Velha, houve um aumento significativo no número de visitantes, superando o registrado nos últimos seis anos na praça Rachid Jaudy.
“No pouco espaço de tempo, em cerca de duas semanas desde que a Secretaria de Trabalho passou a funcionar no local, o Memorial Dante de Oliveira já recebeu mais visitação do que havia recebido em seis anos. As pessoas têm ido buscar serviços e acabam conhecendo a história e o trabalho do Dante”, disse.
O prefeito ressaltou ainda que Dante de Oliveira foi uma figura importante para a história política do estado e do país e garantiu que a memória continuará sendo preservada. No entanto, enfatizou a importância das mudanças realizadas pela prefeitura para garantir a segurança e a revitalização do espaço.
Por meio de nota, Leonardo de Oliveira afirmou que a retirada do acervo ocorreu de forma abrupta, sem comunicação prévia à família, que perdeu, na última segunda-feira (12), a matriarca Maria Benedita Martins de Oliveira, aos 104 anos.
Veja o vídeo:
Leia mais sobre o assunto:
Secretaria retira acervo de Dante após achar falhas; família critica
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|