O vereador Marcos Vinicius (PSDB), conhecido como "Advogado Ostentação", foi agredido por um jornalista na noite de segunda-feira (6), após uma sessão realizada na Câmara de Vereadores de Sinop (482 km de Cuiabá).
Um vídeo registrado pela imprensa local mostra o momento da agressão. Nas imagens, o jornalista Daniel Trindade aparece desferindo golpes com um objeto na cabeça do advogado, que estava de costas.
O episódio de violência teve início após Marcos Vinicius usar a tribuna para denunciar uma suposta tentativa de propina feita pelo jornalista em questão, em nome do prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL).
Durante sua fala, Marcos Vinicius apresenta um áudio e alega que a propina teria sido oferecida para que ele votasse “juntamente com o prefeito”. (Vídeo abaixo)
“Vou falar para você o que o prefeito mandou te dizer, se você votar junto. [Inaudível] Aqui, você vai ter toda a demanda que precisar, vai ter cargo e vai ter investimento, certo?”, diz o trecho do áudio apresentado pelo vereador.
Em seguida, o vereador questiona a atuação do jornalista e faz uma reflexão sobre a ética no Legislativo.
“Em questão de ser antiético: antiético é a pessoa oferecer propina. Isso sim é antiético. A gravação, quando tem um dos interlocutores gravando, é totalmente legal. E eu coloco à disposição. Inclusive, lanço aqui um desafio: prefeito, vice-prefeito, quem for, que negue. Se eu estiver cometendo algum erro, que me processe”, declarou o vereador.
Logo após a fala, a agressão foi registrada em vídeo nas dependências da Câmara. Após ser atingido, o vereador não reagiu.
Ele sofreu um ferimento na cabeça e foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Logo em seguida o vereador foi encaminhado a uma unidade de saúde.
O jornalista citado pelo vereador, não se pronunciou sobre o episódio.
Veja os vídeos:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|