Cuiabá, Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2025
LUTO NO LEGISLATIVO
17.03.2021 | 10h05 Tamanho do texto A- A+

AL homenageia família de Silvio Fávero e adia posse de suplente

Assembleia aguarda entrega de atestado de óbito do parlamentar; pecuarista deve ser empossado

Divulgação/ ALMT

O deputado estadual Sílvio Fávero, que morreu vítima da Covid-19

O deputado estadual Sílvio Fávero, que morreu vítima da Covid-19

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

A Assembleia Legislativa adiou para quinta-feira (18) a posse do suplente que irá ocupar a vaga do deputado estadual Silvio Fávero (PSL), que morreu vítima da Covid-19 no final de semana.

 

A medida foi tomada diante da não entrega do atestado de óbito do parlamentar e pelo fato de que, na sessão desta quarta-feira (17) – quando a Assembleia retoma os trabalhos presenciais na Casa –, a família de Fávero deverá ser homenageada pelos deputados.

 

O atestado de óbito deverá ser entregue ainda hoje. Com isso, deve ser empossado no cargo o pecuarista Gilberto Cattani, que ficou atrás de Fávero nas eleições de 2018, sendo o primeiro suplente do parlamentar.

 

Divulgação

Gilberto Cattani

O pecuarista Gilberto Cattani, que é o primeiro suplente de Silvio Fávero

Briga pelo cargo

 

A posse de Cattani deve resultar na ida do segundo suplente do cargo, o empresário Emílio Populo, da Viação Juína, à Justiça Eleitoral para tomar o cargo.

 

Diplomado pela Justiça Eleitoral como primeiro suplente do PSL, Cattani deixou o partido no ano passado para ingressar no PRTB, sigla pela qual se uniu ao candidato ao Senado Reinaldo Morais (PSC) e figurou como suplente na chapa.

 

O principal argumento de Emílio para cobrar a sua indicação para a vaga é de que Cattani “traiu o partido” e não poderia ocupar o cargo.

 

O posicionamento de Emílio, porém, não é sustentando nem mesmo pelo presidente estadual do PSL, Aécio Rodrigues, que afirma que Cattani retornou à antiga legenda em 22 de fevereiro deste ano, mas a atualização da sua certidão de filiação partidária apenas deverá ocorrer apenas em abril deste ano.

 

“Acredito que não tem discussão sobre isso, porque o primeiro suplente natural é o Gilberto Cattani, que já é diplomado pela Justiça Eleitoral”, afirmou Aécio, nesta semana.

 

Leia também:

 

Presidente do PSL diz que vaga deve ser ocupada por pecuarista

 

Advogado: Cattani deve tomar posse; troca de partido não acarreta perda

 

Suplentes brigam por vaga na AL; empresário fala em infidelidade

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia