O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que o colega Eduardo Botelho (União) está dando “piti” toda semana por conta da construção da chapa de deputados estaduais da federação União Progressista.
Araújo, único representante do PP na Assembleia Legislativa, rebateu a crítica de que seu partido teria apenas nomes “estrelas” e nenhum candidato forte para compor a chapa, e disse que ela será definida "no momento certo". Ele ainda cobrou que Botelho ajude na montagem da chapa e não pense apenas em sua própria pré-candidatura.
“Botelho é muito amigo meu. Até brinquei que ele está igual o Eduardo, filho do Bolsonaro, dando ‘piti’ toda semana. Mas, no momento certo [vamos montar a chapa], não tenho dúvidas de que vamos eleger cinco ou seis deputados estaduais”, disse à imprensa.
“O Botelho é um dos nomes fortes, até entendo a ansiedade dele. Faço um convite ao Botelho para também fazer uma triagem de pré-candidatos, para fortalecer a federação, e não apenas para tocar a campanha dele.”
Em entrevista ao MidiaNews, Botelho afirmou que o PP não tem apresentado nomes competitivos para a disputa à Assembleia Legislativa e sugeriu que Paulo Araújo poderia migrar para o PRD, levando consigo outros candidatos, o que deixaria a federação em dificuldade.
“Nós vamos cobrar do PP que traga candidatos para nós. Não pode o PP vir conosco só com o nome ‘estrela’. Cidinho [Santos] para ser primeiro suplente, Margareth [Buzetti] para ser senadora, não sei o quê. Queremos que venham, mas que montem a chapa de deputados, tragam os candidatos, e não só ‘estrelas’”, afirmou Botelho.
Sobre os destaques da legenda, Cidinho Santos e Margareth Buzetti, Paulo Araújo disse que ainda não está definido o que cada um disputará.
“Cidinho é o 'Posto Ipiranga', ele pode ser qualquer coisa. Na minha opinião, ele pode ser o grande coordenador desse grupo político, pois tem habilidade para isso, com entrada em vários segmentos e a nível nacional. Margareth é habilidosa, muito técnica, com pauta forte voltada para mulheres".
“O PP terá uma chapa forte para deputados federais. Todo mundo sabe que a prioridade dos partidos a nível nacional é eleger deputados federais. O partido trabalha fortemente para filiar até cinco nomes como candidatos a federais, e a federação deve eleger no mínimo três”, concluiu.
Vídeo:
Leia mais:
Botelho diz que cobrará que PP não apresente só nome “estrela”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|