Cuiabá, Sábado, 11 de Outubro de 2025
PEGOU MAL
09.04.2023 | 15h18 Tamanho do texto A- A+

Autoridades ucranianas criticam proposta de Lula sobre a guerra

Na semana passada Lula sugeriu que o país cedesse a Crimeia, uma península, em troca de paz

Gabriela Biló /Folhapress

O presidente Lula, que foi criticado por autoridades ucranianas

O presidente Lula, que foi criticado por autoridades ucranianas

DA FOLHAPRESS

Autoridades ucranianas criticaram a proposta de paz do presidente Lula (PT) para acabar com a guerra entre Ucrânia e Rússia.

 

Na última quinta (6), Lula sugeriu que a Ucrânia cedesse a Crimeia, península anexada ao território russo em 2014, em troca de paz. Nas redes sociais, ele disse que o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, com quem já conversou por vídeo conferência, "não poderia querer tudo".

 

A proposta foi prontamente rejeitada. "Não há razão legal, política ou moral que justifique o abandono de sequer um centímetro do território ucraniano", escreveu o porta-voz da diplomacia ucraniana, Oleg Nikolenko, nas redes sociais.

 

Autoridades ucranianas adotaram o mesmo tom. "Defina 'tudo', por favor! A soberania da Ucrânia sobre sua própria terra?", provocou o diplomata ucraniano aposentado Olexander Scherba, também nas redes sociais.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

alexandre  10.04.23 09h26
esse presidente tá mais perdido que cego em tiroteio. não estamos mais na época da primeira eleição em que ele só falava e era suficiente pra levar adiante a enrolação.
3
0