O secretário da Casa Civil Fábio Garcia considerou normal a tramitação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2026 e descartou qualquer ruído com a Assembleia Legislativa.

Ele disse que o Governo tem mantido diálogo com os deputados e os Poderes. E está à disposição para esclarecimentos sobre o Orçamento, cuja estimativa de receita é de R$ 40,780 bilhões para o ano que vem.
O secretário fez a ponderação ao avaliar o pedido de vista de seis deputados na apreciação da peça orçamentária em sessão nesta quarta-feira (26).
“Não tem crise. O Governo sempre está pronto para dialogar sobre o Orçamento”, disse ao MidiaNews. “Começamos a conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, e ele pautou a primeira votação. E foi feito o pedido de vista, isso é normal”, disse.
“Estamos à disposição para o diálogo. Se houver dúvidas sobre o Orçamento, estamos dispostos a esclarecer as dúvidas dos deputados”, reiterou.
Durante a apreciação do Orçamento nesta quarta-feira (26), seis deputado pediram vista antes da votação: Janaina Riva (MDB), Carlos Avallone (PSDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Dilmar Dal’Bosco (União) e Wilson Santos (PSD).
“Esperamos aprovar o Orçamento em primeira votação para aprofundar as discussões nas comissões”, reforçou o secretário Fábio Garcia.
Na prática, eles travaram o andamento da proposta do Governo e retardam a finalização da votação.
Os deputados precisam votar o orçamento antes do recesso de fim de ano. E a última sessão será realizada dia 17 de dezembro, quando há previsão da votação final e definitiva do Orçamento 2026.

Emendas parlamentares
O secretário ainda comentou sobre o pagamento normal de todas as emendas parlamentares. Segundo apurou o MidiaNews, o tema é um motivo dos motivos do impasse dos deputados na apreciação do Orçamento e outros projetos do Governo, como foi o caso do reajuste de 6,8% aos servidores do Judiciário.
“Em relação às emendas, este ano estamos tramitando 80% de todas as emendas de todos os deputados. E vamos fazer 100% da tramitação das emendas até o encerramento do exercício fiscal deste ano”, afirmou Fábio Garcia.
Leia mais sobre o assunto:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|