O Diretório Estadual do PSL saiu em defesa da senadora Selma Arruda, após o Ministério Público Eleitoral pedir à Justiça a cassação do diploma dela e de seus suplentes, Gilberto Possamai e Clerie Fabiana, por suposta prática de caixa dois nas eleições de outubro do ano passado.
Em um vídeo gravado na manhã desta quinta-feira (28), o presidente regional do partido, deputado federal Nelson Barbudo, manifestou apoio à ex-juíza, afirmando que “a absolvição da senadora é uma questão de tempo”. (Veja o vídeo no final da matéria)
De acordo com Barbudo, o posicionamento do PSL em Mato Grosso tem o apoio dos membros do Diretório Nacional do partido.
"Eu já estive com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que também empenhou seu apoio e dará toda a sustentabilidade jurídica e moral à senadora”, garantiu.
O deputado federal disse que reconhece a história e os princípios de Selma que, quando juíza criminal em Mato Grosso, "dedicou mais de 20 anos de sua carreira no combate à corrupção no Estado".
“Eu, amigo da senadora Selma Arruda, tenho pleno conhecimento de que ela jamais praticou caixa dois. A sua honestidade, o seu trabalho prestado para o Estado de Mato Grosso, fazem com que aqueles que conhecem a senadora tenham a plena certeza que ela não cometeu crime eleitoral”, disse Barbudo.
Ele ainda pediu respeito ao processo legal na Justiça.
"Àqueles que tentam imputar uma condenação antecipada à nossa querida senadora, tenham certeza que será feita a Justiça esperada pelos quase 700 mil eleitores que depositaram sua confiança nessa honrada mulher”, acrescentou.
Nesta semana, os dois deputados estaduais do PSL em Mato Grosso, Sílvio Fávero e delegado Claudinei, também se manifestaram a favor de Selma.
Veja o vídeo feito por Nelson Barbudo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|