O deputado federal Nelson Barbudo (PL) disse não ser "balão de ensaio” a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à presidência da República, na eleição do ano que vem.

Analistas políticos nacionais tem tratado a candidatura do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro como um blefe para tentar pautar a anistia no Congresso Nacional e perpetuar o sobrenome até as disputas eleitorais de 2026.
Segundo Barbudo, a definição por Flávio mina as articulações de outros políticos da direita, em especial a do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de disputar o Palácio do Planalto com o apoio de Bolsonaro.
“Não é balão de ensaio, não. O que estava acontecendo é que cada um que ia conversar com o Bolsonaro [na prisão domiciliar] saía com uma notícia diferente. O Bolsonaro estava perdendo o protagonismo de ser o nosso líder da direita. Nas visitas, diziam: ‘o Bolsonaro falou isso, o Bolsonaro falou aquilo’. E tinha muita diferença nas conversas”, disse.
“Bolsonaro colocou o Flávio, e acho que ele vai com certeza ser o candidato. E acabou a fofoca de bastidor! Temos um candidato, era o que o pessoal queria. Falavam que demorava muito para lançar candidato. Está aí o nosso candidato”, acrescentou.
O deputado relatou que o anúncio do apoio de Bolsonaro ao filho gerou chacota por parte da esquerda brasileira. No entanto, para ele, o candidato mostrou chances reais de vitória sobre o atual presidente Lula (PT).
“O pessoal começou até a brincar, tirando sarro com ele, e levaram um susto na primeira pesquisa, que deu um empate técnico [com o Lula]. O pessoal da esquerda está tremendo”, disse.
“E só por isso sabemos que ele tem uma competitividade e pode chegar no segundo turno tranquilo. Vamos chegar e vamos decidir a eleição”, completou.
“Muita negociação”
O parlamentar ponderou que a candidatura de Flávio não está cravada pela nacional do PL. Segundo Barbudo, ainda haverá “muita negociação”.
“Agora, garantia? 100%? A gente não sabe. Tem muita coisa para passar debaixo da ponta. Muita negociação para ser feita, mas na minha avaliação ele deve ser candidato”, emendou.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
Dobradinha com Flávio será muito boa; já nasce forte, diz WF
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|