Cuiabá, Sábado, 19 de Julho de 2025
GÁS DE GRAÇA
01.06.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Barbudo: Lula faz promessa às custas do trabalhador para ganhar voto

O deputado criticou a promessa feita pelo presidente de dar gás de cozinha de graça para famílias de baixa renda

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado federal Nelson Barbudo vê como manobra política a atitude do presidente

O deputado federal Nelson Barbudo vê como manobra política a atitude do presidente

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) fez duras críticas ao presidente Lula (PT) após ele voltar a fazer promessa de que vai dar gás de cozinha gratuitamente para beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico).

 

Esses penduricalhos que o PT faz é tudo às custas do suor de quem trabalha e eu não acho isso viável

A fala do presidente foi feita no evento Solo Vivo, em Campo Novo, que ocorreu no último dia 24 de maio.

 

Para Barbudo, a promessa é uma manobra do presidente já visando as eleições de 2026, já que o petista deve tentar a reeleição.

 

“Esses penduricalhos que o PT faz é tudo às custas do suor de quem trabalha e eu não acho isso viável. Cada vez mais o país vai se afundando em dívidas e o que ele arrecada não é suficiente para fazer as benesses que promete, falando que é o pai dos pobres”, afirmou ao MidiaNews.

 

“E ele está fazendo, sim, essa movimentação toda para tentar amenizar a queda na popularidade, para ver se reverte esse desastre que as pesquisas estão mostrando que o governo está. É questão política visando o ano que vem”, acrescentou.

 

Lula mencionou a primeira vez sua intenção de dar gás de cozinha de graça no final de 2024, porém até o momento a medida não foi implementada pelo Governo Federal.

 

Na visita a Mato Grosso, ele voltou a criticar o preço do botijão, que pode chegar a custar R$ 150 em algumas localidades.

 

Apesar de alegar não ser contra políticas assistencialistas, Barbudo reiterou que o presidente tem feito promessas que não é capaz de cumprir. O deputado citou a crise fiscal da gestão que, para ele, deve piorar nos próximos anos.

 

“Essa história de dar gás de graça, de dar picanha de graça, de dar não sei o que de graça, nada disso funciona.  Ele vai avançar mais no desequilíbrio fiscal. [...] A base do Governo e ele próprio estão dizendo que em 2027 nós não teremos mais condições viáveis economicamente para tocar o país”.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Luiz Fernando  02.06.25 08h49
Junior, o que o lula fez? O cara não consegue fazer nada a não ser taxar mais a população. Abre o olho!!!
2
9
marcio  02.06.25 08h42
Bolsonaro mito fez em Mato Grosso 2 motociatas duas grandes obras kkkk
11
2
junior  02.06.25 07h55
SERIA INTERESSANTE ESSE BARBUDO REALMENTE TRABALHAR AO INVES DE QUERER ATRASAR O BRASIL. COMPARE . QUEM FEZ MAIS . LULA OU BOLSONARO? NAO LEMBRO DE NADA , ABSOLUTAMENTE NADA DE BOM QUE BOLSONARO FEZ PELO MT.
11
5