Cuiabá, Domingo, 19 de Outubro de 2025
CIRURGIA ROBÓTICA
01.09.2025 | 16h20 Tamanho do texto A- A+

Barbudo passa por desobstrução intestinal em SP: "Me sinto bem"

Deputado federal também tratou de uma hérnia e expectativa é reassumir o mandato em 45 dias

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado Nelson Barbudo, que passou por cirurgia para desobstrução intestinal

O deputado Nelson Barbudo, que passou por cirurgia para desobstrução intestinal

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) foi submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal e está cumprindo um período de repouso de 45 dias, conforme recomendação médica.

Fizeram os furinhos e um corte no umbigo para tratar uma hérnia e desobstruir o intestino

 

O procedimento foi realizado no dia 10 de agosto, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde o parlamentar possui plano de saúde.

 

“Estou andando normalmente, me sinto bem. Se tudo correr bem, acredito que na semana que vem já estarei em Cuiabá", afirmou.

 

Ao MidiaNews, Barbudo explicou que a intervenção foi realizada por meio de uma cirurgia robótica, minimamente invasiva, com pequenas incisões na região abdominal. Apesar de não haver um grande corte, ele ressaltou que a recuperação exige cuidados específicos.

 

“Foi uma cirurgia robótica. Fizeram os furinhos e um corte no umbigo para tratar uma hérnia e desobstruir o intestino. A costura foi interna, não precisei usar bolsa, mas o repouso é fundamental”, disse.

 

Durante o período de recuperação, o deputado está impedido de subir escadas ou carregar peso. Ele também realiza retornos frequentes ao hospital para acompanhar a evolução do quadro clínico.

 

Barbudo afirmou que os exames de sangue não apontaram sinais de infecção e que os níveis de ácido úrico permanecem estáveis. A medicação está sendo monitorada para garantir que não haja efeitos colaterais. A alimentação, por enquanto, é líquida e pastosa, com previsão de retorno gradual à dieta normal na próxima semana.

 

"Ao longo desta semana, tenho mais alguns retornos médicos e tenho aproveitado também para fazer todos os check-ups”, completou. Como o período de licença é inferior a 120 dias, não houve necessidade de um suplente assumir a cadeira de Barbudo na Câmara Federal.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia