Cuiabá, Domingo, 7 de Dezembro de 2025
MDB COM TEBET
28.05.2022 | 09h00 Tamanho do texto A- A+

Bezerra: apoio de Janaina a Bolsonaro é "indisciplina partidária"

Deputada já anunciou que não acredita em 3ª via e disse que irá apoiar Bolsonaro

MidiaNews

O deputado Carlos Bezerra, presidente do MDB Mato Grosso

O deputado Carlos Bezerra, presidente do MDB Mato Grosso

CÍNTIA BORGES E LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

Presidente estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra afirmou que a sigla em Mato Grosso apoiará a pré-candidatura à Presidência da senadora sul mato-grossense Simone Tebet e que aqueles que não seguirem a orientação irão ferir o código de ética partidário. 

 

“É uma indisciplina partidária. Nós do MDB estamos com a Simone Tebet”, afirmou o presidente da sigla.

 

A declaração foi dada após Bezerra ser questionado sobre o posicionamento – enfático – da deputada estadual Janaina Riva em não apoiar a candidatura da correligionária ao Senado.

 

“Eu e meu grupo iremos caminhar com o presidente Bolsonaro. [...] Eu não acredito mais em uma terceira via”, disse a parlamentar em entrevista recente.

 

Apesar de ferir o código de ética, Bezerra sinalizou que não deve haver sanções aos emedebistas que apoiarem outras candidaturas, mas "na época que começar a campanha, a Executiva Estadual irá analisar.

 

“A questão do apoio ao partido é fundamental, mas não também não iremos usar mão de ferro, porque não adianta", disse.

 

A pré-candidata à Presidência emedebista visitou Cuiabá na segunda-feira (23) para trabalhar seu junto aos correligionários e mato-grossenses. No dia, ela foi surpreendida pelo anuncio do ex-governador João Dória (PSDB) de que não será candidato à Presidência.

 

Os dois disputavam internamente no consórcio PSDB, MDB e Cidadania a pré-candidatura da chamada terceira via, que tenta quebrar a polarização da disputa que hoje está centrada em Lula (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) .

 

Com isso a desistência, Tebet ganhou força nas siglas do consórcio. Segundo Bezerra, a sigla no Estado irá trabalhar para fortalecer o nome da senadora, assim que for efetivada a candidatura à República.

 

A definição será em feita em convenção que deve ocorrer entre julho e agosto.

 

“O partido vai se envolver na campanha dela. À medida em que a candidatura se tornar definitiva, e espero que logo, o partido vai começar a se movimentar para que ela tenha uma boa votação em Mato Grosso”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Janaina: “Não acredito em 3ª via; meu apoio será para Bolsonaro”

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulosalem   29.05.22 19h16
Concordo com a deputada. Ir pro sacrifício e passar vergonha em apoiar esse grupo rejeitado. Dane-se a federação que inventarão pra arrumar apoio pro PT. Bezerra é um ultrapassado. Janaína é a promessa.
0
0
Ronald  28.05.22 10h22
Partindo desse princípio de fidelidade partidária, o MDB não deve apoiar o governador Mauro Mendes, haja vista que ele é de outro partido e que também possui candidato próprio à presidência. Falar de fidelidade é quase falar de ética e convenhamos, Bezerra é "exemplar" em se tratando disso!
16
6